tn_Centro de Cultura Raul de Leoni (5)

 

O Cine Humberto Mauro exibe, neste sábado (04.08), o longa “Cidade dos Sonhos”, às 19h, com entrada gratuita. Promovida pelo Clube de Cinema Petrópolis em parceria com o Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), a sessão vai mostrar a história de uma jovem atriz que viaja para Hollywood e se vê emaranhada numa intriga secreta com uma mulher que escapou por pouco de ser assassinada, e que agora se encontra com amnésia devido a um acidente de carro. O longa tem classificação de 16 anos.

Do diretor David Lynch, estrelado por Naomi Watts, um acidente automobilístico em Los Angeles dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.

O filme, classificado como “drama/mistério”, é escolha do Clube de Cinema Petrópolis, um dos selecionados no último edital de projetos culturais para ocupação dos espaços do Centro de Cultura Raul de Leoni, como o Cine Humberto Mauro, o Teatro Afonso Arinos, entre outros. O Clube busca reunir os amantes da sétima arte em Petrópolis para assistir filmes e discutir diversos temas sociais ligados ao cinema, assim como disseminar essa arte através de debates e sua promoção nas redes sociais. Em atividade desde 2015, o clube vem mantendo sessões regulares e mensais com programação diversificada.

O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. “Cidade dos Sonhos” tem duração de 2h27min.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação