Copa Imperial de Mountain Bike

 

Está marcado para o próximo sábado (04.08), na sede da Coordenadoria de Esportes, na Praça Visconde de Mauá, 305 Centro, no prédio do Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9h às 11h, a troca dos Kits dos atletas que se inscreveram para a Copa Imperial de Mountain Bike (MTB), que acontece no domingo (05.08) em Secretário. Os Kits contêm um chaveiro, placa com o número de identificação do participante e um squeeze. A novidade é que os kits que não forem retirados, serão cancelados e convertidos em novas inscrições que serão feitas na própria sede até 12h. A inscrição é gratuita.

O campeonato tem 300 inscritos, sendo 200 participantes para a prova de distância de 50Km e 100 para a prova de 25km. A largada será às 7h30 na Praça de Secretário, com chegada no mesmo local. Os percursos da Copa passam por trilhas em Secretário, Madrugada, Gambá, Sardual, Amil, Anápolis, Fagundes.

“Petrópolis tem toda estrutura para sediar um evento do porte da Copa Imperial de MTB. É uma competição de alto nível, que reúne grandes atletas de todo país. Estamos pensando já em outras opções de lugares para realizar as próximas provas”, contou o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes.

Com o objetivo de incentivar o esporte no município, a Copa Imperial de MTB, entrou para o calendário esportivo da cidade como modalidade fixa, assim os atletas e admiradores da categoria terão um evento especial na cidade. O calendário esportivo da cidade conta com mais de 90 eventos em 2018. Além do apoio oferecido, a prefeitura realiza diversas atividades, como o Agita Petrópolis, o Festival das Comunidades e os jogos estudantis.

“Oferecemos várias atividades para a população da cidade para que todos estejam mais ativos. Temos modalidades contínuas para que a cultura da prática da atividade física seja inserida nas comunidades”, completa Hingo.

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis