tn_Corridas movimentam o domingo em Petrópolis

Duas corridas neste domingo (29.07) agitaram o município com mais de 600 pessoas participando em ambos os eventos. A primeira, Corrida e Caminhada Fire Run, começou às 8h30 na sede do 15° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Petrópolis, na Av. Barão do Rio Branco. A segunda, Circuito Cervejeiro de Corrida, começou em seguida às 10h30, na Cervejaria Bohemia. Todas as provas contaram com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Companhia Petropolitana de Trânsito de Petrópolis (CPTrans).

A Corrida Caminhada Fire Run, aconteceu pela primeira vez em Petrópolis, em homenagem ao Dia do Bombeiro –  comemorado no último dia 2 de julho. A prova contou com dois percursos: 3 e 6 quilômetros. Os participantes receberam um kit com camisa, numeração da prova, um chip de identificação, flâmula da corporação e uma ecobag. Veja a lista das colocações aqui: https://drive.google.com/file/d/1J76EVYwRAx9qTV3S9fxXbzG5nRx3xSMS/view

“A corrida foi muito bacana, a corporação interagiu com a população o que aproxima mais as pessoas do entendimento do nosso trabalho. Queremos que no ano que vem possamos comemorar o dia 2 de julho da mesma maneira. Contamos com a parceria de várias instituições, o que fez a corrida ser uma grande festa”, disse o comandante do 15° GBM, tenente-coronel Ramon Camilo

“A corrida muito bacana, teve sua primeira edição em Petrópolis, tem uma proposta interessante de homenagear os bombeiros que são os heróis da sociedade, e a gente tem certeza que essa prova vai cair no gosto dos petropolitanos e passará a ser uma prova tradicional do município e em 2019 queremos incluí-la no nosso ranking municipal”, pontuou superintendente de Esportes e Lazer Hingo Hammes.

Já o Circuito Cervejeiro de Corrida, teve uma edição diferente, com um percurso de quatro quilômetros, com quatro paradas para “hidratação” com cerveja, os participantes foram todos fantasiados. O município já recebeu cinco edições do circuito, que tem um conceito diferente: confraternização entre os corredores, por isso não existe vencedor e todos ganham medalhas. No final da prova, todos curtiram um show ao vivo.

“Foi um clima muito legal nesta edição. Vimos muitas famílias participando juntos da corrida. Este é o objetivo: alegria e muita diversão. E nesta edição 90% dos inscritos não eram moradores de Petrópolis, o que significa que o evento fomentou também os hotéis e restaurantes da cidade, é o turismo esportivo. O apoio da prefeitura, da Superintendência de Esportes e da CPtrans foram essenciais para o sucesso da corrida”, disse o organizador do evento Farli Gandra.

A prefeitura segue apoiando o esporte que mais cresce na cidade, que é a corrida de rua. “ O Circuito Cervejeiro é uma prova que reúne muitos atletas de outras cidades, que aproveitam o dia para conhecer a nossa cidade”, explica Hingo Hammes.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis