tn_Procon Estadual fiscaliza aeroporto do Galeão em ação de abrangência Nacional

Procons do Brasil e outros órgãos de defesa do consumidor fiscalizaram aeroportos de várias cidades do país

O Procon Estadual realizou nesta sexta-feira (27/07) uma fiscalização no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A ação fez parte da Blitz dos Aeroportos promovida em uma parceria de entidades de defesa e proteção do consumidor de todo o país. No estado do Rio, o Procon-RJ vistoriou as oito companhias aéreas no Aeroporto do Galeão que estavam em operação no momento da fiscalização. Quatro delas foram autuadas.

Ente os problemas encontrados pelos fiscais, a Gol não dispunha de Livro de Reclamações. A Air France e a KLM não apresentaram alvará de funcionamento no momento da vistoria e nem a tabela de preços de bagagens despachadas. Já a Copa Airlines não informava os valores a pagar correspondentes ao excesso de bagagem e não fornecia formulário de declaração especial de valor, que responsabiliza a empresa em caso de extravio de bagagens especificadas nessa categoria.

As empresas vistoriadas que não apresentaram problemas no ato da fiscalização foram:  Avianca, Azul, Latam e Aerolineas Argentinas.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação