tn_Integração entre Assistência Social de Petrópolis e Tanguá

15 pessoas atendidas pela Assistência Social do município da região metropolitana visitam a Cidade Imperial

 

A secretária de Assistência Social, Denise Quintella, recebeu, nesta segunda-feira (23.07), 15 pessoas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Tanguá, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O grupo visitou a cidade em uma parceria realizada entre os municípios, para permitir um dia de lazer e integração cultural para as equipes e acolhidos.

“Foi muito bom poder propiciar este momento de lazer e conhecimento por meio desta parceria com a Assistência Social de Tanguá. Tenho certeza que este tipo integração só tem a acrescentar aos dois municípios. Estamos de braços abertos para sempre que quiserem retornar em outras oportunidades”, destacou Denise Quintella.

A visita foi acompanhada pela secretária de Assistência Social de Tanguá, Daiana Isabel, que recebeu das mãos de Denise Quintella uma lembrança: uma réplica da Catedral São Pedro de Alcântara feita em metal. Daiana acredita que a integração e a visita tenham permitido um momento de conforto a pessoas atendidas geralmente em momentos difíceis.

“Como geralmente atendemos pessoas em momentos delicados, dar a oportunidade de saírem, nem que seja por um dia, de um cenário mais complicado e poder conhecer novos lugares é muito confortante. Adoro Petrópolis e adoraria poder vir mais, e estou muito feliz com a recepção e estar aqui novamente propiciando momentos de felicidade para estas pessoas”, disse a secretária de Assistência Social de Tanguá.

O grupo chegou logo pela manhã a Petrópolis e pode conhecer as ruas históricas e praças do Centro. Em seguida, foram à Catedral, que encantou pela sua beleza e tranquilidade. “Que lugar incrível! Estou me sentindo em paz. Independente da religião, só de entrar aqui já podemos ter uma sensação muito boa e apreciar a arquitetura, que é linda”, comentou a técnica de acolhimento, Marinete de Paula.

Durante a visita a Petrópolis, a parada para o almoço foi no Restaurante Popular Regina de Lourdes Vieira, no Centro. O tour teve sequência pelas praças da Liberdade e 14 Bis e trono de Fátima. Para a jornalista Beatriz Pimentel, de 24 anos, o passeio foi muito proveitoso.

“É sempre bom conhecer outros locais, sair um pouco daquela rotina que vivemos. Adorei Petrópolis e quero voltar mais vezes. Agradeço às secretárias por ter dado esta oportunidade de estarmos ganhando conhecimento, tendo contato com o que Petrópolis tem a oferecer”, frisou Beatriz.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis