corrida Petrópolis-Itaipava que acontece em setembro

Prova havia sido adiada devido à crise de combustíveis em maio

A corrida conta pontos para o ranking municipal dos corredores de rua

 

Após ser adiada devida devido à crise de combustíveis no final do mês de maio, a Petrópolis-Itaipava está com as inscrições abertas. A corrida será realizada no dia 16 de setembro, em um percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. Até o momento, 350 pessoas confirmaram presença no evento, que vai contar pontos para o ranking municipal de corredores de rua. Os atletas podem garantir sua vaga através do site: papaleguas.org.

A Petrópolis-Itaipava fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltando a ser realizada em 2016. A prova oferece um percurso de 15,7 quilômetros, com largada na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava. Os organizadores esperam a presença de 500 corredores.

“Por conta da crise de combustíveis, achamos mais justo com os corredores adiar a prova. Como ocorreram algumas desistências, estamos com as inscrições novamente abertas no nosso site.  O principal diferencial da nossa corrida é o percurso, que exige mais treinamento dos atletas. Além disso, neste ano foi criado o ranking municipal dos corredores de rua, ou seja, a prova é mais uma oportunidade para os atletas pontuarem”, explica Artur Castro, organizador da Petrópolis-Itaipava.

A prova é mais uma corrida de rua que vai dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

“A Petrópolis-Itaipava é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário esportivo. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, esperamos que a Petrópolis-Itaipava seja mais uma vez um grande sucesso”, disse o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destacando também os benefícios para a saúde da corrida de rua.

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. O calendário esportivo do município conta com mais de 90 eventos, sendo 25 provas de corrida de rua. Não existe desculpa para os petropolitanos não participarem da nossa programação”, completa Hingo.


Ranking municipal dos corredores de rua

Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.


Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

01/05 – Corrida do trabalhador

16/06 – XC Run

22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

16/09 – Petrópolis-Itaipava

29/09 – Petrópolis Night Run

21/10 – Corrida Master

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis