tn_Agita Petrópolis com vagas abertas no Madame Machado

Programa da prefeitura busca o fomento da atividade física no município

São 11 bairros atendidos com aulas de ginástica, alongamento e futsal

 

Ainda tem vaga disponível para as atividades do Agita Petrópolis, no Madame Machado, em Itaipava. O programa da prefeitura oferece de forma gratuita aulas de ginástica e alongamento às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 17h30, e de futsal nas quartas, às 18h30, e sextas, às 16h30, na quadra da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

Nesta segunda-feira (24.07), a aula de ginástica recebeu um convidado especial: o professor de zumba Nilson Anesclar, que fez uma atividade diferenciada com a turma de 32 alunos. A dança durou pouco mais de uma hora, proporcionando a alegria e a diversão de quem participou. Nilson destacou os benefícios da atividade, que contribui para a saúde e bem-estar.

“O objetivo da zumba é realizar uma atividade física, mas também garantir a diversão de quem participa da aula. As pessoas interagem, brincam, participam e a zumba é um exercício com um conjunto de benefícios para a saúde. Hoje, por exemplo, a turma deu um feedback bastante positivo da atividade, todos os alunos elogiaram bastante”, garantiu Nilson.

Nesta turma de ginástica e alongamento, ainda restam 20 vagas para novos alunos. O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, acompanhou a atividade e garante que é fundamental que a população participe das atividades oferecidas pela prefeitura dentro do Agita Petrópolis.

“Esporte é sinônimo de bem-estar e a certeza de uma vida mais saudável, prevenindo doenças. Nosso trabalho tem o objetivo de democratizar o acesso ao esporte na nossa cidade, principalmente nas comunidades. É fundamental que a gente conte com a participação dos moradores para mantermos os locais em pleno funcionamento”, afirma Hingo.

O Agita Petrópolis mudou a vida da dona de casa Marilene Moreira Teixeira, de 50 anos, que participa das aulas no Madame Machado desde o início desse ano. Mais disposta, sem as antigas dores no ombro e na coluna que impediam ela de pentear o cabelo, ela destaca que até o sono melhorou.

“Durmo muito melhor, a qualidade do meu sono melhorou, acordo mais disposta para fazer as mais atividades, sem falar nas dores que deixei de sentir. Esse é um grupo muito familiar, fiz novas amizades, não sinto obrigação em vir fazer a aula, é um prazer enorme. Me sinto outra pessoa desde que comecei a frequentar o Agita”, garante Marilene.

A prefeitura vai expandir as atividades regulares do Agita Petrópolis no segundo semestre para o Vale do Cuiabá, Secretário, Alto da Serra e Bairro da Glória. Serão mais 500 pessoas atendidas com aulas gratuitas de ginástica, alongamento, dança e futsal. Criado no ano passado, o programa oferece mais saúde, bem-estar e qualidade de vida em 11 bairros da cidade, atendendo somente este ano mais de 5 mil pessoas somando toda a programação.

“Hoje o município oferece uma série de atividades para a população e seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, também colocamos atividades físicas nas principais festas da cidade, como o aniversário de Petrópolis e a Bauernfest, com os Jogos Germânicos. A ideia é manter a população da cidade mais ativa”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis