tn_#janeladesantateresa vai virar livro
Composto totalmente com textos escritos diretamente e por mais de quatro anos na rede social do Facebook,  o livro #janeladesantateresa, da autora petropolitana residente em Santa Teresa – Rio de Janeiro, Magda Hruza Alqueres, será lançado com direito à sessão de autógrafos no dia 4 de agosto, de 16h às 19h, na Casa da Educação Visconde de Mauá, situada na Rua Barão do Rio Branco, 03, em Petrópolis.
Comemorando o aniversário da autora, o lançamento promete muitos momentos alegres como é a própria Magda que, diante da janela bucólica porém carioquíssima de sua casa, escreve seus pensamentos num ritual quase diário enquanto toma seu café da manhã ao lado de seu cãopanheiro Fred e suas calopsitas.
Lançado pela Bem Cultural Editora, tem Catarina Maul como coordenadora editorial, Anna Catharina Miranda como preparadora de conteúdo e diagramadora, Thiago Mourão como revisor e Rodrigo Santana CB como capista.  Coube ao Erick Maul capturar do Facebook todas as postagens que nasceram com a hastag que dá nome ao livro, pois a própria autora jamais rascunhou seus escritos e os registrou de forma impulsiva na rede social, onde coleciona centenas de leitores. O prefácio é de Dília Gouveia.
Utilizando-se de uma ironia divertida e criticidade ímpar, ler Magda nos convida a repensar a vida, principalmente porque ela atinge seu objetivo, incentivar pessoas da terceira idade a viverem intensamente suas construções e possibilidades, valorizando cada dia sem a acomodação que alguns adotam após os 60 anos.

Todos estão convidados para a abertura oficial dessa janela.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação