tn_VI edição do Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região SerranaEvento será realizado no dia 27 de julho no auditório da FMP/Fase

 

Estão abertas as inscrições para VI edição do Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana que acontecerá no dia 27 de julho, de 8h30 às 17h30, no auditório da Fase/FMP. O evento reunirá profissionais que atuam nos setores público e privado da área de Saúde e propõem a atualização de processos e inovações para melhoria do cuidado e assistência aos pacientes hospitalares.

Os interessados em participar do encontro terão até o dia 24 de julho para efetuar a inscrição que pode ser realizada por e-mail vicepresidencia@sociedadedehotelariaherj.conm.br ou pelo telefone (24) 98123-1694 com valores de R$ 50,00 para associados e R$ 80,00 para não associados. O evento é uma realização da Unimed Petrópolis em parceira com a Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e apoio da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase).

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro ressalta que o conceito de Hotelaria Hospitalar vem sendo aplicado nas instituições de saúde com o objetivo de oferecer conforto, bem-estar, segurança e qualidade no atendimento.

 

“Os pacientes se sentem mais confiantes e satisfeitos quando acolhidos por colaboradores com condutas que demonstrem atenção, presteza, respeito, solidariedade e eficiência. Esse evento é uma oportunidade para reforçarmos a importância da segurança do paciente e a qualidade do atendimento prestado. A área de Saúde só pode oferecer uma boa assistência, se o foco dos profissionais envolvidos no cuidado, seja para garantir a recuperação daqueles que confiam no nosso trabalho”, avalia Rafael Gomes de Castro.

 

A Hotelaria Hospitalar é um dos pilares preconizados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) para conquistar a certificação de qualidade e um dos desafios dos hospitais de Município. O vice-presidente da Unimed Petrópolis e responsável técnico do Hospital Unimed, Cesar Augusto São Thiago relembra que o hospital foi o primeiro da Região Serrana a receber a certificação em 2016.

“Apenas 4% dos hospitais no Brasil têm a acreditação hospitalar. O nosso foco é na segurança do paciente e essa acreditação visa melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no Hospital, dentro dos padrões de excelência reconhecidos internacionalmente” ressalta Cesar Augusto São Thiago.

 

Encontro de Hotelaria Hospitalar terá circuito de palestras e mesa redonda

 

O VI Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana contará com palestras e mesa redonda, onde os participantes poderão elucidar dúvidas, agregar conhecimento e provocar mudanças positivas nas unidades que atuam. A abertura do evento será realizada pelo professor Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar, com o tema: Novos modelos mentais para sustentar a inovação na hotelaria dos hospitais, na sequência outras cinco palestras transcorrerão ao longo do evento.

 

A presidente da Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro (SHHERJ) e supervisora de Hotelaria do Hospital Unimed, Flávia Fávero reforça ainda que toda a programação pode ser acompanhada no site da sociedade: www.sociedadedehotelariaherj.com.br

 

“Os temas selecionados apresentam formas de implantar mudanças nos nossos locais de trabalho, com o objetivo de oferecer melhor qualidade e assistência de atendimento aos nossos pacientes. Com certeza, será um encontro muito proveitoso”, afirma Flávia Fávero.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação