Esta foto está liberada para uso interno e externo, inclusive em publicidade. Ao baixar esta imagem, você concorda com os termos de utilização aqui mencionados.Empregados na mina de Moatize, um dos maiores investimentos de Moçambique
A Vale abriu inscrições para profissionais com experiência em mineração que queiram apoiar a formação de jovens operadores em Moçambique, onde a empresa mantém uma mina de carvão. São 39 vagas para profissionais que tenham no mínimo 12 anos de experiência na operação de caminhões fora de estrada, escavadeiras e tratores de esteira de grande porte. As inscrições devem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades até 15 de julho.
Além do pacote de remuneração e benefícios, os contratados acrescentarão ao seu currículo uma vivência internacional de até dois anos e terão a chance de participar do crescimento do país africano
Inaugurada pela Vale em 2011, a mina de Moatize produziu 11,3 milhões de toneladas de carvão em 2017 e é um dos principais investimentos de Moçambique.
“Nosso objetivo é levar a experiência dos operadores do Brasil, onde a mineração tem muita tradição, para Moçambique, onde essa indústria é mais recente”, explica Paula Eller,  gerente – executiva de RH . “Queremos que esses profissionais deixem um legado em Moçambique, ajudando a formar operadores no país”.
Os candidatos atuarão como instrutores de Operação de Mina. Eles devem ter Ensino Médio completo, um profundo conhecimento sobre os equipamentos e sobre normas de saúde e segurança e um perfil colaborativo e de liderança, além de estar disposto a morar no exterior por até dois anos.
O processo seletivo será composto de análise de currículo, entrevistas e exame prático. A previsão é que os contratados comecem a trabalhar em setembro.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação