tn_Curso da Vigilância Sanitária orienta manipuladores de alimentos

São 50 vagas para a capacitação que acontece na próxima segunda (09.07)

 

Acontece, na próxima segunda-feira (09.07), mais uma edição do Curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos, promovido pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (COVISA). São 50 vagas disponíveis, onde o trabalhador aprenderá como manipular alimentos de forma segura e com menos risco sanitário para o público. A capacitação vai acontecer no auditório da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, das 9 às 13h.

“Essas ações são voltadas para a educação dos profissionais que já trabalham na área, empresários e futuros empresários do ramo de comércio de alimentos. O curso tem como objetivo a prevenção das doenças transmitidas por alimentos. São muitas essas doenças, que podem acometer a população, e provêm da falta de boas práticas ao lidar com os produtos”, explica a coordenadora de Vigilância Sanitária, Dayse Carvalho.

Neste sentido, a Vigilância Sanitária de Petrópolis já capacitou quase 500 profissionais desde junho de 2017. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, a orientação faz parte das diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), órgão ligado ao Ministério da Saúde.

“Eles receberão material gráfico educativo em forma de cartilhas. A proposta é mostrar as formas seguras de atuar no segmento. O curso vai desde a aquisição do alimento, preparo, transporte, até a conservação dos alimentos crus, em conserva ou já prontos, além da forma de servir para o comércio”, completa Dayse.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias fica na Rua Buarque de Macedo, 128, no Centro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail covisapetropolis@gmail.com, pelos telefones 2246-9041 ou 2246-9209 ou no dia do evento.

 

Vigilância Sanitária leva palestra para empresários do Polo Gastronômico

Na próxima terça-feira (10.07), a Coordenadoria de Vigilância Sanitária vai levar uma palestra para falar sobre como manipular alimentos de forma segura e com menos risco sanitário para 25 empresários do ramo. O encontro acontece no auditório do Sebrae, das 10 às 12h.

“Queremos levar as orientações, também, para os empresários que participam do Polo Gastronômico, que é implementado pelo Sebrae junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É importante que estes empresários levem seus colaboradores para que possamos transmitir estas informações para o máximo de pessoas possível”, disse Dayse Carvalho.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis