Escola Municipal Professora Maria Campos da Silva promove Festa Junina neste sábado

 

Está marcada para este sábado (07.07) a partir das 11h, a tradicional Festa Junina da Escola Municipal Maria Campos da Silva, na Rua Buenos Aires, nº 108, Centro. Este ano a festa foi dividida em dois dias, por conta do número de alunos. A primeira aconteceu no dia 12 de junho para os estudantes do segundo segmento (6º ao 9º ano). Na ocasião, a unidade realizou um concurso de quadrilha e a vencedora irá abrir a segunda festa para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano.

“Os alunos participam ativamente da festa. Começamos um mês antes com a produção da decoração. Os professores trabalham em sala de aula, também a compreensão e a valorização do significado da comemoração, que faz parte da cultura brasileira”, contou a diretora da escola Raquel Cunha.

A expectativa é que mais de 800 pessoas, entre pais, alunos e convidados, participem do evento. De acordo com a diretora, a festa promete ser bem animada com comidas típicas como canjica, salsichão, cachorro-quente, cuzcuz, pastel e tortas, além de brincadeiras, pescaria e quadrilha. A festa conta também com um DJ junino.

“A festa é muito importante pois além de conseguirmos mostrar as tradições nacionais, existe a questão da integração do aluno com a família. É o momento onde ela está participando de uma atividade aqui na escola, com a presença de algum familiar. Essa festa é a mais esperadas pelas crianças” encerrou a diretora.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis