Rafael Juriti é campeão do XTerra Ouro Preto na elite masculinaRafael Juriti cruza linha de chegada 

 

Competindo na Europa, Thiago Vinhal termina em sétimo no Ironman Áustria. No interior de São Paulo, Luiz Eduardo Marcondes fatura o título da pro máster A e termina em quinto na geral

 

O domingo (1º de julho) foi produtivo para os atletas de triathlon e mountain bike do Shimano Sports Team. No interior de Minas Gerais, o triatleta Rafael Juriti (Sense Factory Racing) garantiu o título do Duathlon no XTerra Ouro Preto. Representante do triathlon de longa distância, Thiago Vinhal disputou o Ironman Áustria e concluiu sua participação no evento em sétimo lugar. Já no MTB, Luiz Eduardo Ferreira, o Du Marcondes, venceu a categoria Pro Máster A do Big Biker, além de ser o quinto colocado na geral.

A disputa do Duathlon em Ouro Preto contou com 2,5 km iniciais de corrida de montanha (trail run), 31,7 km de mountain bike, para finalizar com mais 5,1 km de corrida. A vitória de Rafael Juriti definiu-se logo após o término da primeira das três partes do evento, quando Juriti conseguiu uma fuga. O top 3 do pódio teve ainda os atletas Diogo Malagon e Robert Utsch.

“Nos dois quilômetros e meio de trail run corremos todos juntos. No início do pedal tínhamos pela frente uma subida muito forte, de cerca de 15 minutos e ali saí na frente e consegui uma boa vantagem e não larguei mais a ponta. Terminei o mountain bike em primeiro e consegui administrar na corrida. Foi bem legal. Uma prova dura e com bastante subida, bem diferenciada. Após Ilhabela, é a etapa mais difícil do circuito do XTerra Brasil”, relatou Juriti.

Thiago VinhalThiago Vinhal 

Ironman Áustria - O triatleta Thiago Vinhal (Sense Factory Racing) disputou neste domingo a edição de 2018 do Ironman Áustria, em Klagenfurt, no estado de Carinthia. O brasileiro concluiu sua participação na sétima colocação da disputa vencida pelo austríaco Michael Weiss, com Ivan Tutukin (RUS) e Andy Potts (EUA) completando o top 3 do pódio. A competição europeia foi a segunda de Vinhal nesta temporada. Em maio, ele participou do Ironman Brasil, em Florianópolis (SC), terminando a principal prova da modalidade no País na terceira colocação.

 

Du Marcondes no topo do pódio do Big BikerDu Marcondes no topo do pódio do Big Biker 

 

Big Biker - Luiz Eduardo Ferreira (Squadra Oggi), mais conhecido como Du Marcondes, competiu neste domingo na etapa de São Luis do Paraitinga (SP) do Big Biker. O atleta do Shimano Sports Team foi o campeão na categoria Pro Master A, com 84,5 km com a altimetria acumulada de 2.092 m na Maratona MTB (XCM). O resultado garantiu a Du Marcondes a quinta colocação no geral, da prova vencida pelo ciclista Bruno Lemes.

Suporte Neutro ShimanoSuporte Neutro Shimano 

Suporte Neutro Shimano - O Desafio Brou Bahia de MTB foi disputado neste final de semana em Imbassaí, em Mata de São João, na Costa dos Coqueiros. A competição teve provas nas distâncias de 48,7 km (percurso completo) e e 20,1 km (reduzido) e contou com o serviço de Suporte Neutro da Shimano, que a partir deste ano é feito em parceria com a Blue Cycle Distribuidora (empresa que distribui exclusivamente Shimano no País).

Novidades Shimano - Em 2018, a Shimano fez o lançamento do tradicional grupo de ciclismo de estrada 105 R7000, totalmente remodelado: são novas tecnologias herdadas do Dura-Ace, alavancas de STI adequadas para mãos menores (de mulheres por exemplo) e freio a disco hidráulico – finalmente regulamentado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Vale destacar que o ciclismo de estrada é uma modalidade bastante praticada por atletas de MTB, como complemento aos treinos.

Também neste ano, a marca lançou o XTR M9100 e atendeu o pedido dos fãs com a configuração de 12 velocidades, trazendo muitas outras inovações. O grupo apresenta um cassete totalmente inovador com pinhões de amplo alcance de 10-45D ou 10-51D, freios com 2 ou 4 pistões, e um novo cubo com a nova tecnologia Shimano Micro Spline. Um novo projeto de configuração de freios e alavancas, que permite ao ciclista posicionar seus comandos, incluindo a alavanca de canote retrátil de selim “dropper post” XTR, em uma situação otimizada para máximo conforto e acionamento rápido.

Mais informações no site: bike.shimano.com.br

Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação