tn_FACHADA CASA DA EDUCAÇÃO (2)

Música com o “Trio Encantado” e várias atrações

A primeira Festa Junina da Casa da Educação Visconde de Mauá já tem data marcada: 8 de julho, das 13 às 19h. O objetivo do encontro é de reunir todas as 91 turmas que participam das atividades da Casa – cerca de 600 alunos – oriundos de mais de 80 escolas da Rede Municipal de Ensino de Petrópolis, além de seus responsáveis e os funcionários da Casa – professores, gestores e quadro de apoio.

A festa terá formato tradicional e contará com barracas de brincadeiras e as típicas como cachorro quente, salsichão, pipoca, maçã do amor, entre outras.

“A festa será uma ótima oportunidade para os alunos, pais e responsáveis que frequentam a Casa da Educação poderem confraternizar em um ambiente familiar a acolhedor, valorizando, ainda um dos principais movimentos culturais do país e grande representante do folclore brasileiro”, destaca a secretária de Educação, Samea Ázara.

A atração principal da festa é o Trio Encantado, formado pelos músicos Toni Madalena, Guilherme Mará e Madá Percussa, também integrantes da Tribo de Gonzaga. Além de fazerem uma apresentação reunindo forró, xote, baião e outros ritmos nordestinos, o diferencial ficará pelas canções que a banda executará contando com os alunos que aprendem ou ensaiam na Casa. O Trio Encantado se apresentará com a Banda da Casa, Coral dos Anjos e com o corpo de ballet formado por 200 bailarinas. Também haverá apresentação de capoeira com os alunos do professor Fumacinha e pintura em grafite na hora com os alunos de desenho do Rodrigo Santana CB.

A quadrilha de integração, que será coordenada pela própria diretora da Casa da Educação, Catarina Maul, contará com a participação de funcionários, responsáveis e quem mais desejar, afinal, o ensaio é na hora.

“Estamos muito animados com a chance de realizar esse importante evento, reunindo nossos alunos. Agradeço a generosidade do Trio Encantado em topar o desafio de dividir o palco, literalmente, com nossos alunos. Por aqui muito se ensina, mas também muito se aprende”, disse Catarina Maul.

A Casa da Educação Visconde de Mauá está localizada na Rua Barão do Rio Branco, 03. A entrada é franca.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis