IF

 

            Em tempos de Copa do Mundo – e para a felicidade dos torcedores – com a seleção brasileira vencendo os últimos jogos, a mostra “Coleções Criam Conexões” tem movimentado o Centro Cultural Estação Nogueira. A exposição reúne 120 camisas de futebol, representando 20 países, 46 clubes estrangeiros e 30 de clubes brasileiros, além de 8 diferentes camisas da seleção brasileira de futebol. A exposição tem entrada gratuita e fica até o dia 15 de julho.

A exposição, que foi criada a partir da coleção particular do estudante Vitor Hugo Almeida e amigos, conta com camisas históricas, como a do título de campeão brasileiro de 1995 do Botafogo. É possível encontrar ainda a camisa do vitorioso Real Madri e também do IBIS “o pior time do mundo”. Das seleções, estão camisas da Holanda, do Senegal, entre outras. Há algumas curiosas, como a do Kashima Antlers, do Japão.

Segundo o responsável pela mostra, Luiz Carlos Veiga, a Copa do Mundo foi a motivação para a criação da exposição, para envolver os torcedores. “Um dos motivos para a exposição foi o pouco interesse da população com essa Copa. Víamos, em campeonatos passados, as pessoas saindo às ruas, empolgadas, o que não vemos tanto agora. Então, eu tinha esse projeto há uns anos e resolvi colocar em pratica agora, para estimular. As pessoas têm gostado muito”, disse.

O Centro Cultural Estação Nogueira fica na Avenida Leopoldina, 317, Nogueira. O local funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira; de 9h às 14h aos sábados; e de 9h às 13h no 1º e 4º domingos do mês, pontos facultativos e feriados.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação