acão social

O Projeto Novo Olhar vai realizar exames de vista e disponibilizar óculos gratuitamente

Com o objetivo de facilitar e desburocratizar serviços importantes para o dia a dia das pessoas, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) promove uma ação social neste sábado (30) das 11 às 14h, na Rua Santo Antônio, 248, no Alto da Serra. Serão oferecidos os serviços de segunda via de documentos, isenção de certidões, entre outros.

Profissionais da Secretaria de Saúde estarão aferindo a pressão e realizando o teste de glicose. Um caminhão odontológico realizará consultas no local. A Secretaria de Assistência Social também estará presente com o serviço de Cadastro Único, além de agentes regionais recebendo as demandas dos moradores, agilizando as solicitações. O evento conta ainda com o Projeto Novo Olhar, com exames de vista e disponibilizando óculos gratuitamente. Durante o evento acontece oficinas de teatro, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Karatê, boxe e recreação para as crianças. A ação tem parceria com o Procon e CPtrans.

“Queremos levar serviços importantes à população para comunidade, contribuindo para o acesso daquela região a serviços e programas da esfera do governo. Sempre foi uma grande preocupação do prefeito Bernardo Rossi e pensando nisso estamos construindo está ação aqui no Alto da Serra”, conta a coordenadora do CRJ de Petrópolis, Carina Poirier.

O CRJ é um equipamento do Estado do Rio de Janeiro, porém a Prefeitura solicitou que o sistema fosse implantado na cidade. Então, fechado um termo de cooperação técnica entre o estado e o município Petrópolis foi a primeira cidade no interior a receber o equipamento.  O CRJ iniciou suas atividades em fevereiro e hoje conta com mais de 300 alunos. De acordo com a coordenadora, a expectativa é até o final do ano chegar à 1000 alunos. Mais informações podem ser conferidas no Facebook no CRJ.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis