tn_Corrida de aventura reúne quase 500 pessoas em Itaipava

XC Run contou com um trajeto de 50 quilômetros passando também Araras, Secretário e Pedro do Rio

A 5ª edição da XC Run etapa de Itaipava contou com quase 500 corredores em um percurso de 50 quilômetros no último sábado (16.05). Com largada no Parque Municipal, em Itaipava, os atletas passaram por Araras, Secretário e Pedro do Rio, em uma prova com grande variação de terrenos e altimetria, passando por estradas de terra, trilhas, travessia de rios e montanhas e com desnível acumulado de 2.250m. O vencedor entre os homens foi Gleiciomar Pereira dos Santos, que completou o evento em 5h e 28 minutos, e entre as mulheres Beatriz Fernandes, com o tempo de 6h e 35 minutos. O resultado completo está no site: xcrun.com.br.

O organizador da prova, Bernardo Tillman, destacou que a cidade oferece uma paisagem natural que motiva os atletas a participarem do evento. Ele lembrou também o apoio da prefeitura em mais uma edição da prova.

“Mais uma vez a edição em Petrópolis é um grande sucesso. A cidade recebe a todos muito bem, desde os atletas até a equipe de trabalho. Como os próprios corredores costumam dizer, a natureza da cidade é o destaque principal. Estamos muito satisfeitos com o resultado final e acredito que todos os atletas que participaram estão também. Ano que vem esperamos que o desafio seja ainda maior”, disse Bernardo.

A XC Run etapa de Itaipava foi mais uma prova dentro do calendário esportivo de Petrópolis, que conta com mais de 90 eventos este ano. As mais diversas modalidades serão atendidas, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, natação, futebol, futsal, basquete, ciclismo e mountain bike. Todas as competições que acontecem na cidade contam com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro. A programação até o final de junho está disponível no site da prefeitura.

“A prova contou com atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro, que sobem a Serra para competir. As montanhas e trilhas de Petrópolis são muito desafiadoras, os atletas procuram o município para esse tipo de atividade. A cidade tem um grande potencial para ser explorado dentro dessa modalidade”, garante Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

“É importante para a cidade receber esse tipo de competição. Além da visibilidade, os atletas daqui ganham a oportunidade de disputar com os melhores competidores de cada modalidade. Estamos trabalhando para que mais eventos esportivos aconteçam em Petrópolis até o final do ano”, completa Hingo.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis