tn_Liga Master de Handebol okJogos serão realizados na quadra da UCP no Bingen

No próximo dia 24, o ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) sediará a quarta etapa do campeonato da Liga Master de Handebol do Rio de Janeiro. A equipe de handebol HandSerra, formada por ex-atletas petropolitanos com participações em seleções estaduais e brasileiras, será uma das protagonistas da festa. A entrada para assistir os jogos será um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação irá para uma instituição de caridade escolhida pela UCP em conjunto com os organizadores do evento.

 

tn_Liga Master de Handebol

“Esse será um diferencial. Vamos aproveitar que a etapa irá gerar uma movimentação muito significativa no meio esportivo da cidade, para poderemos auxiliar aos que mais precisam”, afirma José Antônio Ribeiro, atleta do HandSerra.

Serão realizadas nove partidas ao longo do dia e a expectativa dos organizadores é que o espaço seja tomado por mais de 300 atletas, membros das comissões técnicas e familiares. No intervalo dos jogos serão realizados amistosos entre as escolinhas masculinas e femininas de handebol da cidade, com objetivo de divulgar o trabalho feito pelos profissionais que se dedicam a modalidade. Também haverá a presença de foodtrucks, DJs, sorteios de brindes e recreação infantil direcionada às famílias que prestigiarem a competição.

O HandSerra também disponibilizou uma página na internet para divulgar os jogos, as ações, os patrocinadores e demais ferramentas de contato do time. O endereço é www.handserra.com.br

“A ideia é divulgar ao máximo o handebol em Petrópolis e o trabalho que o HandSerra vem fazendo. Aquelas pessoas que tiverem interesse em saber mais sobre o time, é só fazer uma visita ao nosso domínio”, destaca José Antônio.

Time surgiu por amor ao handebol

A HandSerra é formada por ex-atletas que disputaram diversos campeonatos por times como o Petropolitano, além de terem participação em times do país e do exterior. Atualmente 20 pessoas integram a equipe.

Para Rodrigo Santana, um dos fundadores do HandSerra ao lado dos atletas Beto Santos, Luís Ávila e Fabiano Colonese, a vontade de manter a forma, aliada ao amor pelo handebol e a oportunidade de participação em um campeonato, motivou a construção da equipe master.

“Foram muitos anos de dedicação ao esporte, disputando campeonatos, tendo oportunidade de jogar até fora do país. Hoje, muitos desses atletas têm família formada, trabalham em diferentes ramos e estavam afastados das quadras por mais de 25 anos. Resolvemos nos reunir e treinar como uma forma de manter a forma. Mas apareceu a oportunidade de participarmos de um campeonato e ficamos em terceiro lugar. Isso motivou a construção da equipe e hoje estamos trazendo essa etapa para Petrópolis, que é um grande polo de handebol do Estado”, aponta Rodrigo.

José Antônio também lembra que o time não estaria ativo se não fosse à ajuda de algumas empresas da cidade.

“Temos o apoio de bons parceiros, como a Fred Beer, a 3W, a Threejey, a VO2, Linhas e Letras e a Treze de Junho, empresas que estão nos dando suporte a algum tempo. Para este evento esportivo, também contamos com a ajuda da UCP, Carbografite, Serraria São José, Hostel Vin Imperial, Brunão Chopp Delivery, BRT Locações e Bramil Itamarati. Temos que agradecer e valorizar esses parceiros que acreditam na força do handebol na cidade”

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação