tn_Manutenção viária Siméria (5)

Após mutirão de serviços, bairro continua recebendo ações de manutenção viária

 

O bairro Siméria segue recebendo melhorias da prefeitura após a realização do mutirão de serviços, na semana passada. O bairro teve manutenção viária e está ganhando uma nova rede de águas pluviais nesta quarta-feira (13.06). Os trabalhos ocorreram em diferentes pontos na Rua Manoel Francisco de Paula.

Para a manutenção viária foram usadas quatro toneladas de asfalto, aplicados por seis funcionários com auxílio de um caminhão e um rolo compressor. Já a rede de águas pluviais terá 120 manilhas de 400 milímetros, das quais cerca de 30 peças já foram instaladas por cinco homens e uma retroescavadeira. Por causa desse trabalho, o ônibus está parando no antigo ponto final.

“Quando o mutirão de serviços passou pelo Siméria, os moradores apresentaram outros pedidos de melhorias e elas já estão sendo realizadas. Esse é um dos objetivos do mutirão, que a população possa apresentar novas demandas para que as secretarias possam providenciar, como nesse caso”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Nesta quarta, outros locais também receberam manutenção viária, como Bairro Castrioto, Bela Vista, Barão de Amazonas, Vale dos Esquilos e Boa Vista. Esse é um trabalho frequente em toda cidade para dar melhores condições aos motoristas. Em maio, por exemplo, 17 ruas de 13 bairros receberam o serviço. Também é feito manutenção de calçamento, que passou pelas ruas Cardoso Fontes (Castelânea) e José Chaves (Alto Independência).

A Secretaria de Obras também fez manutenção de rede de águas pluviais nesta quinta na Rua São Sebastião, Vital Brasil (São Sebastião), Joaquim Starck (Vila Militar). No último mês, 39 locais foram atendidos em 24 bairros.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Thomas Cameron (Valparaíso), Travessa Valeriana Jorge (Morin), Comunidade do Gulf (Centro), Rua Italiana (Quitandinha), Romeu Sutter (Alto da Serra),Batista da Costa (Mosela), Francisco Manoel (Quarteirão Ingelheim), Vidal de Negreiros (Retiro), Duarte da Silveira (Duarte da Silveira), Rodrigues Alves (Castelânea), Estrada da Tapera (Boa Esperança), Travessa Simão Kaled(Itaipava),Bairro Esperança e Sargento Boening.

Também houve coleta de entulho em João de Deus (Quarteirão Brasileiro), Jardim Salvador (Roseiral), Dr. Thouzet, São Paulo, Friburgo, Minas Gerais, Mato Grosso (Quitadinha)

Ainda foi feita limpeza manual do Rio Quitandinha, na Rua Cel. Veiga(Centro).

A varrição ocorreu em ruas de Centro, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Retiro, Mosela, Bingen, Valparaíso, Quitandinha, Castelânea, Alto da Serra eMorin.

Foi feita lavagem com uso de caminhão pipa de ruas do Centro e no Bairro Esperança.

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Alto da Serra, Mosela, São Sebastião, Itaipava, Centro e Quitandinha.

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis