tn_Serenata Imperial faz homenagem a Dolores Duran no mês dos namorados

As músicas românticas vão embalar os apaixonados na edição deste mês da Serenata Imperial. Para esta quinta-feira (14.06), os seresteiros preparam um repertório especial para comemorar o mês dos Namorados e terão como homenageada a cantora Dolores Duran. O evento, que acontece no Palácio de Cristal, a partir de 20h, tem entrada gratuita. O projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, que encantam o público uma vez por mês dentro do ponto turístico.

Além de petropolitanos, a expectativa é de que turistas também aproveitem o encontro. Grupos de Caxias e do Rio de Janeiro já confirmaram presença no evento. Logo ao chegar no Palácio, o público será recebido com um livreto com todas as canções que serão apresentadas para que as pessoas acompanhem e cantem junto com os músicos. Este mês, sucessos na voz de Dolores Duran, como “A noite do meu bem”, “Por causa de você” e “Castigo”, estão no repertório.

“Mas também teremos músicas românticas de outros artistas, como ‘Deusa da minha rua’, ‘Eu sei que vou te amar’, ‘Ave Maria dos namorados’, entre outras. São 23 músicas no total. Neste evento, ainda vamos sortear uma pizza e duas orquídeas”, destaca o coordenador do projeto, Odi Flávio Simas.

A Serenata Imperial, que foi retomada no ano passado pelo Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) após oito meses interrompido, começou em 1997 e em 2014 foi criada a Associação de Seresteiros da Serenata Imperial. O objetivo é fomentar música de qualidade para o público e resgatar grandes nomes da MPB. “É muito importante que a gente, do poder público, incentive as tradições de Petrópolis, a preservação de sua cultura. As serenatas fazem parte da nossa história”, frisa o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo.

O projeto acontece sempre no Palácio de Cristal, dando um charme a mais em um dos principais cartões postais da cidade.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação