tn_Pit Stop da Saúde (5)

 

A 4ª edição do Pit Stop da Saúde acontece neste sábado (16.06) no Vale do Carangola. A ação social ocorrerá de 9 às 14h com diversos serviços gratuitos para a população, dentre eles: triagem, orientação e exames de glicemia/diabetes; aferição de pressão arterial; orientação nutricional e ambulatorial; agência de empregos; participação do Ministério do Trabalho com orientação e agendamento para emissão de carteiras de trabalho; recreação infantil e sorteio de brindes. O evento é aberto para toda família e ocorrerá na Escola Lúcia Maria Braga, na rua Valdemar Vieira Afonso, nº 7.

 

A iniciativa é uma parceria entre o Lions Club Petrópolis e o CEBRAC Petrópolis e conta com o apoio da Unimed Petrópolis, FMP/Fase, Uromed e a AFIPE (Associação Filantrópica de Petrópolis). Para a presidente Lions Club Petrópolis – Centro, Leda Galluzzi e Marcelo Moreira da Silva Gestor do CEBRAC Petrópolis, o evento visa chamar atenção para prevenção e cuidados da Saúde.

 

“Chegamos a 4ª edição e buscaremos manter um cronograma para realizar o Pit Stop a cada dois meses nos bairros do nosso município. Nosso objetivo é levar serviços gratuitos às comunidades com assistência em Saúde e também orientações quanto ao mercado de trabalho e renda, por conta disso, nos reunimos com o CEBRAC e outras empresas parcerias”, avalia Leda Galluzzi.

 

“Queremos deixar um legado a cada comunidade que formos. No último Pit Stop que realizamos deixamos um jardim vertical para escola. Desta vez iremos reformular a sala de informática da escola do Vale do Carangola”, complementa Marcelo Moreira da Silva.

 

O presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro, reforçou que a cooperativa manterá a participação nas ações sociais do Pit Stop ao longo do ano.

 

“Esse é o nosso papel social e uma das diretrizes da cooperativa, em promover iniciativas de prevenção a doenças e adoção a hábitos saudáveis. Recebemos mês passado o Prêmio Lions como Empresa Cidadã que foi um reconhecimento e também um estímulo a manutenção e ampliação das ações nas comunidades. O jeito Unimed de cuidar transcende os cuidados realizados no hospital e a nossa meta é que a cada encontro a população tenha mais orientação e incentivo a buscar mais qualidade de vida”, afirma.

 

Serviço:

Pit Stop da Saúde

Dia: 16.06.18

Horário: 9 às 14h

Local: Escola Lúcia Maria Braga, na rua Valdemar Vieira Afonso, nº 7, Vale do Carangola.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação