Dezoito vagas disponíveis no Balcão de Empregos

Dia 21 de junho, às 14h, na Casa dos Conselhos

Nesse ano, 750 candidatos foram encaminhados para entrevistas de emprego

Dicas sobre as tendências do mercado de trabalho, a importância da atualização dos conhecimentos e sobre os processos seletivos promovidos pelas empresas petropolitanas são os principais assuntos abordados durante os encontros promovidos pelo DETRA – Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante os encontros mensais com as pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. O próximo será realizado no dia 21 de junho, às 14h, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta.

“A prefeitura disponibiliza gratuitamente o cadastro de currículos no Balcão de Empregos que é administrado pelo Detra. Os empresários também podem cadastrar as vagas disponíveis nas suas empresas. A triagem é feita pelo próprio balcão que encaminha os candidatos de acordo com o perfil especificado no currículo. É uma ótima oportunidade para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado do trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Até o momento o Balcão já registrou 2.991 curriculos cadastrados, 119 vagas já foram divulgadas e 750 candidatos já foram encaminhados para entrevistas de emprego. Em 2017 foram cadastrados 5.607 curriculos cadastrados, divulgadas 387 vagas e 1.177 candidatos encaminhados.

Vale salientar que, após cadastrar o currículo no site da prefeitura, os candidatos são direcionados às vagas de acordo com as especificidades do currículo.

“Vale a pena cadastrar o currículo, mas, é importante que as pessoas mantenham os dados atualizados, principalmente os telefones de contato. Quem tiver dificuldades para atualizar, deve procurar o Detra”, explicou o diretor do Departamento de Trabalho e Renda, Gil Magno.

Os interessados em cadastrar os currículos no Balcão de Empregos da Prefeitura devem fazer a inscrição no site www.petropolis.rj.gov.br. Informações podem ser consultadas por intermédio do telefone (24) 2233-8113. O Balcão de Empregos realiza a divulgação das vagas e os encaminhamentos dos candidatos para processo seletivo, sendo assim, fica a cargo do empregador a responsabilidade pelas entrevistas e possíveis contratações. O DETRA fica na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis