tn_Canarinhos de Petrópolis sobem ao palco do Theatro Municipal do RioConcerto com Orquestra Petrobras Sinfônica será no dia 15

 

Nove anos depois da primeira apresentação da Sinfonia n° 3 de Leonard Bernstein, chamada Kaddish, os Canarinhos de Petrópolis voltam ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro no próximo dia 15. Ao lado da Orquestra Petrobras Sinfônica, o concerto terá regência do maestro Isaac Karabtchevsky.

 

“Para os Canarinhos é sempre uma honra e alegria poder se apresentar no palco onde muitos grandes nomes da música erudita pisaram, como Arturo Toscanini, Sergiu Celibidache e tantos outros. Estamos muito entusiasmados para este concerto, esperando que o público possa apreciar esta bela obra de Bernstein”, declarou o maestro Marco Aurélio Lischt.

 

A obra de Leonard Bernstein, datada de 1963, é um drama que se refere à oração judaica, proferida em rituais de luto. Dividida em três partes, Kaddish é a terceira sinfonia do compositor. Na primeira parte, é feita uma invocação à Deus, seguida do canto da oração em aramaico. Na segunda parte, a oração se transforma em confronto com o Pai. A terceira e última parte, chamada Scherzo, é uma sequência de sonhos que se encerra com um compromisso tanto de Deus como do Homem para “Sofrer e recriar um ao outro”.

 

Este concerto marca o retorno do Coral dos Canarinhos ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro depois de quatro anos, quando o coro interpretou, ao lado do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, a convite da orquestra Petrobras Sinfônica uma das composições clássicas mais famosas do mundo: “O Messias”, de Händel.

 

Os ingressos para a Sinfonia n°3, de Leonard Bernstein, marcada para as 20h, já estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br . Além do Coral dos Canarinhos e da Orquestra Petrobras Sinfônica, farão parte da apresentação Márcio Sanchez, como o narrador, e soprano Lívia Nestrovski. A regência é do maestro Isaac Karabtchevsky.

 

Mais informações sobre as atividades do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis podem ser consultadas no site www.canarinhos.com.br, pelo Facebook http://fb.com/canarinhosdepetropolis, através do telefone: (24) 2104-4141 ou indo pessoalmente à sede do IMCP, na Rua Santos Dumont, 355, no Centro Histórico de Petrópolis.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação