Petrópolis terá Simpósio sobre Envelhecimento e LongevidadeInscrições já estão abertas

 

Durante dois dias, profissionais de 15 diferentes especialidades da área de saúde estarão reunidos em Petrópolis para a realização do Simpósio “Envelhecimento e Longevidade”. O evento, que acontece nos dias 10 e 11 de agosto, é voltado para os profissionais da saúde e as inscrições já estão abertas.

 

O evento será multidisciplinar e terá 14 horas de imersão com 22 renomados profissionais de saúde das cidades de Petrópolis, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. Todos estarão reunidos para pensar o processo do envelhecimento, a busca por alternativas que promovam uma terceira idade com qualidade de vida e formas de gerar longevidade.

 

O Simpósio está sendo promovido pela UNIFOP – Cooperativa de Saúde Mental e Reabilitação, que atua na cidade há 19 anos. A conferência de abertura será realizada pela antropóloga Miriam Goldenberg e a palestra de encerramento será proferida pela juíza Andréa Pachá.

 

“Esta é uma excelente oportunidade dos profissionais de saúde atualizarem seus  conhecimentos, participando de um debate cada vez mais necessário”, declarou a presidente da Unifop, Jociane Gatto, lembrando que este é o terceiro Simpósio organizado pela Cooperativa.

 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 2246-3352 ou na sede da Unifop, na Rua do Imperador, 970, sala 510, no centro de Petrópolis. O primeiro lote de inscrições custa R$200 e será encerrado no dia 30 de junho. Profissionais cooperados e estudantes terão 50% de desconto.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação