MinC inaugura nova fachada da Biblioteca Nacional, após 18 meses de obras e quatro anos sob tapume

EVENTO FOI CANCELADO

O Ministério da Cultura informa que foi cancelada a coletiva de imprensa que seria realizada na Biblioteca Nacional (BN) nesta quarta-feira (14) no Rio de Janeiro.
As informações sobre a conclusão da reforma da fachada da BN serão anunciadas em coletiva de imprensa na sexta-feira (15), na abertura do Circuito #culturagerafuturo, no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Rio de Janeiro. Na ocasião, o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, vai divulgar um pacote de investimentos culturais no Rio de Janeiro, que abrange a entrega de outras obras e equipamentos culturais no estado. Mais detalhes sobre esta coletiva serão enviados à imprensa em novo Aviso de Pauta, que será distribuído em breve.

Em entrevista coletiva, jornalistas poderão conhecer detalhes da mais abrangente obra de restauração desde a inauguração do prédio, há mais de 100 anos. Serão apresentados serviços e acervo ofertados ao público

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e a presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Helena Severo, apresentam à imprensa, na próxima quinta-feira (14), os detalhes da reforma da fachada da Biblioteca Nacional, que teve investimento de R$10,7 milhões por parte do ministério.

O encontro com os profissionais da imprensa antecede a inauguração oficial, que será realizada no dia 18 de junho, em uma cerimônia às 18h, no saguão da Biblioteca.

Entidade vinculada ao Ministério da Cultura, a Biblioteca Nacional é a sétima maior biblioteca do mundo e a maior da América Latina, com um acervo de cerca de 10 milhões de itens, incluindo aproximadamente 40 mil livros e 6 mil periódicos de obras raras, o equivalente a 2 km lineares de preciosidades da literatura nacional e internacional.

Veículos de imprensa interessados em participar presencialmente do lançamento devem se credenciar enviando e-mail para imprensa@cultura.gov.br, com o assunto “Coletiva de Imprensa da inauguração da fachada da Biblioteca Nacional”, até terça-feira (13) às 17h.

Serviço

Evento: Coletiva de Imprensa Reinauguração da fachada da FBN

Data: 14 de junho (quinta-feira)

Horário: 11h

Local: Fundação Biblioteca Nacional – auditório Machado de Assis

Endereço: Av. Rio Branco 219 – Rio de Janeiro, RJ – Rua México, s/n

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação