tn_Saúde convoca mais nove concursados164 profissionais já foram convocados na atua gestão

Profissionais foram aprovados no concurso público de 2016

 

A Secretaria de Saúde convocou mais nove profissionais aprovados no concurso público da prefeitura, realizado em 2016. A convocação foi publicada no Diário Oficial do município na edição desta quinta-feira (07.06). São quatro técnicos de enfermagem, dois enfermeiros, um médico psiquiatra, um fisioterapeuta orofacial e um cirurgião dentista, que poderão atuar em postos de Saúde da Família (PSF), unidade básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde.

“A prioridade é chamar os concursados e garantir o atendimento à população. A reestruturação que fizemosjá previa o chamamento de concursados em todos os cargos necessários e queremos prestar toda a atenção a quem precisa dos serviços de Saúde no município”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Desde o ano passado, foram chamados 164 profissionais, entre eles, 27 médicos da Saúde da Família, 29 médicos clínicos gerais, 26 psiquiatras, 11 agentes de apoio administrativos, 35 enfermeiros e 38 técnicos de enfermagem que preenchem uma lacuna na assistência identificada após levantamento da atuação dos profissionais no município no ano passado.

“Os profissionais convocados vêm para reforçar o atendimento na rede assistencial de Saúde do município.  Entre janeiro e abril deste ano, a Secretaria de Saúde ofereceu 220.152 consultas médicas pela rede. Foram 117.206 nas unidades de urgência e emergência, 54.263 nos equipamentos da Atenção Básica e 48.683 nos ambulatórios de especialidades”, disse o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

A Superintendência de Atenção à Saúde registrou 74.113 atendimentos com médicos, dentistas e enfermeiros, só nas unidades básicas de Saúde (UBS), de janeiro a abril deste ano. Já no Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, foram 8.178 atendimentos, entre consultas médicas e outras especialidades.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis