tn_Dr. Jorge Luiz Costa Castro  Dr. Jorge Luiz Costa Castro

 

Na próxima quinta, dia 14 de junho,  palestra gratuita será ministrada para médicos veterinários da Região Serrana pelo Dr. Jorge Luiz Costa Castro. O tema será Trauma – Uma abordagem clínico-cirúrgica. O evento acontece no Auditório da Bohemia, situado à Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro de Petrópolis/RJ.

 

“A ideia é compartilhar o conhecimento com colegas profissionais da cidade e arredores para ampliarmos  os cuidados sobre estes parâmetros de recuperação”, explica a organizadora e veterinária Priscila Mesiano. As vagas são limitadas e os médicos veterinários interessados devem entrar em contato pelo Whatsapp (24) 99287-3611 ou pelo e-mail palestraveterinariamigobicho@gmail.com.

 

De acordo com o profissional, na rotina clínica de atendimento aos cães e gatos em um hospital, clínica ou mesmo consultório médico veterinário, muitos pacientes são levados pelos seus tutores com histórico de trauma. “Estes podem ser traumas contusos, perfurantes, químicos ou até mesmo apresentando ferimentos agudos com feridas abertas, abrasivas, perfurantes ou por avulsão  que precisam ser tratados pelos médicos veterinários por abordagem clínica com manejo de feridas ou mesmo com reconstrução cirúrgica”, explica.

 

Na palestra, serão abordados os diferentes tipos de trauma que acometem cães e gatos e também sobre o manejo de feridas que difere entre as duas espécies. “Importante os clínicos veterinários entenderem que cães e gatos têm cicatrização diferentes, embora sejam animais de companhia ou também denominados pequenos animais”, complementa.

 

Jorge Luiz Costa Castro é professor Adjunto de Técnica e Clínica Cirúrgica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1988). Mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998). Doutorado em Cirurgia Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2014). Autor dos livros: Princípios e Técnicas de Cirurgias Reconstrutivas de Pele em Cães e Gatos e Trauma: uma abordagem clínico-cirúrgica. Além disso, é colaborador de vários capítulos de livros didáticos de cirurgia veterinária.

 

A palestra conta com patrocínio Clínica Veterinária Amigo Bicho, Vetnil, Antisedan, Dexdomitor, Drogavet, Kruuse, Odorout, ProGato e Sam Reab Vet, além de apoio Auqmia e Guabi Natural.

 

SERVIÇO:

Palestra veterinária gratuita sobre trauma

Quinta – 14/Jun – 20h

Auditório Bohemia

Rua Alfredo Pachá, 166

Centro – Petrópolis/RJ

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação