tn_2018_05_EF_Petrópolis_ Ingrid Maria_2

O Centro Comunitário de Assistência Social da cidade de Petrópolis, Região Serrana, realiza um importante trabalho para o fortalecimento dos vínculos familiares. Por meio de seus programas socioeducacionais, a Legião da Boa Vontade agrega valores e boas práticas nas famílias atendidas e na própria comunidade na qual está inserida.

 

tn_2018_05_EF_Petrópolis_Monalisa e Miguel

No último dia 25 de maio, a unidade da LBV, promoveu o Encontro das famílias, que acontece uma vez ao mês, promovendo palestras educativas para os atendidos, num ambiente acolhedor. O objetivo foi fortalecer os vínculos familiares e a convivência social. Foi oferecido durante o evento, um jantar especial para os responsáveis das crianças atendidas pelo programa Criança: Futuro no Presente e para as idosas do Vida Plena, em comemoração ao Dia da Família (15 de maio) e ainda, uma apresentação musical das crianças.

 

Este dia deve ser celebrado por todos, pois segundo o dirigente da LBV, Paiva Netto: “É na família que devem florescer os sentimentos mais ternos do ser humano”.

 

O encontro contou também com a exposição da atividade dos projeto socioeducativo sobre Petrópolis, da Oficina de Arte e Cultura, exibindo várias maquetes dos pontos turísticos da cidade, além da exposição de Charges, do projeto socioeducativo da Oficina do Saber.

 

As famílias gostaram muito desses momentos de interação: “gostei muito. A união das famílias e jantar em grupo é importante” , disse Ingride Maria Dias, mãe da pequena Mikaely Dias (6 anos).

 

Monalisa Santa Rita, mãe do atendido Miguel (8 anos) elogiou a festa: “Estava tudo maravilhoso, sou sempre bem tratada na LBV, a apresentação das crianças foi linda e tudo estava nota 1000.”

 

A decoração foi feita de Nuvens e Balões para representar a Paz, leveza e a tranquilidade que a LBV deseja para cada família. Ao final do Jantar, cada família recebeu um Balão com balas e a mensagem: “Compartilhe esta Doce Alegria em Família.”

 

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV em Petrópolis está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 – Cascatinha. Telefone: (24) 2233-1400.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação