Mulher é diagnosticada com câncer por médico que a viu pela TV

Nicole participava de um programa para compra de casas quando Erich desconfiou de um caroço no pescoço dela

Uma mulher foi diagnosticada com câncer quando dava uma entrevista a uma emissora de TV. O otorrinolaringologista Erich Voigt estava assistindo ao programa Beachfront Bargain Hunt – sobre procura de casas de praia a bom preço – quando viu um caroço suspeito no pescoço de Nicole McGuinness, que estava sendo entrevistada.

O médico contou ao canal ABC que usou o Facebook para avisar Nicole. Duas semanas depois, ela passou por exames e descobriu que estava com câncer na tireoide.

“Ela não sabia que tinha aquela massa. Os médicos dela nunca tinham reparado. Ela fez exames porque eu recomendei e depois me contou que a biopsia revelou que se tratava de câncer na tireoide. Ela vai ser vista por um cirurgião e vai receber tratamento apropriado e espero que ela se cure. Este é o maravilhoso poder do Facebook e das boas pessoas”, disse.

Ambos participaram do programa Good Morning America na terça-feira (5). Nicole contou que já tinha tratado um câncer anteriormente e aproveitou para agradecer Erich.

“Vou tentar não me emocionar. Passei por muita coisa nos últimos anos e nunca pensei que venceria o câncer duas vezes. Mas sem o olho alerta do doutor, quem sabe quanto tempo eu poderia ter andado sem verificar o caroço. Por isso, do fundo do meu coração, muito obrigada”.