tn_Atletas da Seleção Brasileira realizam exames para preparação da CopaLaboratório de Corrêas é responsável pela coleta das equipes da CFB desde 2016

 

Os jogadores convocados para a Copa do Mundo 2018 realizaram nesta quarta-feira (23.05), exames de sangue, dosagem de bioquímica e hormônios para atestar a saúde dos atletas e confirmar a convocação oficial do técnico Tite, para os jogos que terão início em junho, na Rússia. Concentrados no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, os 20 atletas além de toda equipe técnica passaram por testes e avaliações físicas e médicas, não havendo trabalho com bola.

 

Responsável por todas as análises laboratoriais da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, o Laboratório de Corrêas já disponibilizou os resultados de todos os exames 12h após a coleta para contribuir com a sequência de atividades dos jogadores ao longo da semana.

 

“Nós somos o Laboratório responsável pelos exames de análises clínicas da CBF desde 2016 e um dos motivos de sermos escolhidos, além de toda nossa tecnologia e sistemas de qualidade como a certificação na ISO9001, foi pela rápida entrega. Contamos com a tecnologia Roche que nos permite realizar todos os exames em nossa unidade não havendo necessidade de terceirização. Contamos com o mais moderno aparelho (Cobas 6000 – Roche) com capacidade de realizar 2000 resultados por hora, assim viabiliza os médicos a terem um verdadeiro e rápido diagnostico do estado de saúde de cada atleta.”, explicou o Diretor, Dr. Denisvaldo Vieira Silveira.

 

O Brasil estreia na Copa contra a Suíça no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov do Don. O segundo jogo da primeira fase ocorre numa sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra Costa Rica. O terceiro jogo, na quarta-feira, dia 27, será às 15h, em Moscou, no estádio Spartak.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação