tn_Petrópolis recebe agentes de viagem da ABAVtn_Petrópolis recebe agentes de viagem da ABAV

            A presença cada vez mais frequente de agentes de turismo em Petrópolis vem fortalecendo o setor no município. A Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), a exemplo do que já tinha acontecido com a Schultz em abril, escolheu a Cidade Imperial para promover uma rodada de negócios. Chamado de ABAV Visita, o projeto tem como objetivo levar operadoras associadas e fornecedores de turismo para que façam negócios com agências de viagens do interior do estado. A primeira cidade visitada foi Petrópolis, nesta quarta-feira (23.05).

O encontro foi realizado na cervejaria Bohemia e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix e o secretário da Turispetro, Marcelo Valente. Segundo ele, a visita de influenciadores na área de turismo é a prova de que o setor está no caminho certo. “A ABAV é uma das associações mais representativas do país no turismo e escolheu nossa cidade para começar as visitas. Isso mostra como a cidade já se fixou como importante destino turístico no Brasil e como ainda tem muito potencial para crescer ainda mais nessa área”, destaca.

No encontro, foi realizada uma rodada de negócios com cerca de 200 pessoas, incluindo fornecedores do trade turístico de Petrópolis, como dos setores de hotelaria, gastronomia, cervejarias, entre outros. À noite foi realizada uma confraternização, que contou até com uma apresentação cultural, com um grupo de dança folclórica. Os secretários, a presidente da ABAV, Teresa Cristina Fritsch, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Petrópolis, Germano Valente receberam uma moção congratulatória pelos serviços prestados ao setor, oferecida pelo vereador Antônio Brito, presidente da comissão de turismo da Câmara Municipal.

Criada em 1953, a ABAV é força da iniciativa de representantes de 15 agências de viagens. Hoje, a associação uma das entidades mais representativas do turismo brasileiro. O ABAV Visita é uma feira de exposições onde cada participante pode mostrar seus materiais e conversar pessoalmente com os agentes locais, a fim de vender seus produtos e negociar.

“Queremos fomentar novos negócios, ampliar as vendas e estreitar a relação com as agências do interior do estado. Isso será ótimo para o mercado”, destacou a presidente da ABAV-RJ, Cristina Fritsch.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação