tn_Corrida Petrópolis-Itaipava está com inscrições abertas

 

Prova é a segunda a contar pontos para o ranking municipal de corredores de rua

Acontece no próximo domingo (27.05) a Petrópolis-Itaipava, segunda prova que vale pontos para o ranking municipal de corredores de rua. A corrida tem um percurso de 15,7 quilômetros, com largada no Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Prefeito Paulo Rattes. São 500 atletas inscritos para a prova e os corredores devem pegar seus kits no sábado, dia 26, na Rua Doutor Paulo Hervê, 07, no Bingen, de 14 às 18h. A Petrópolis-Itaipava é organizada pela empresa Papaleguas Sports e conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

“Esta é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, esperamos que a Petrópolis-Itaipava seja mais uma vez um grande sucesso”, disse o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destacando os benefícios para a saúde da corrida de rua.

“Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. O calendário esportivo do município conta com mais de 90 eventos e 25 provas de rua. Não existe desculpa para os petropolitanos não participarem”, afirma Hingo.

A Petrópolis-Itaipava, que fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltou com tudo no ano de 2016 e chega à sua terceira edição consecutiva. A prova prevê um percurso de 15,7 quilômetros. A largada vai acontecer na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava.

“A nossa prova fazer parte do ranking Petropolitano dá um valor maior ao evento e estamos felizes pela iniciativa da Superintendência de esporte e lazer da cidade, motivando a participação dos atletas. O principal diferencial da nossa corrida é o percurso, que exige mais treinamento dos atletas. Cada ano que passa, mais corredores participaram”, afirma o organizador da prova, Artur Castro.


Ranking municipal dos corredores de rua

A Petrópolis-Itaipava é a segunda prova a dar pontos para o ranking municipal de atletas. Além dela e da Corrida do Trabalhador, outros cinco eventos no município somam pontos para a tabela: XC Run, Corrida do Palácio Amarelo, Desafio By Day, Petrópolis Night Run e Corrida Master. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

Em janeiro, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis