Nossa Senhora do Amor DivinoDramatização, dança e música farão parte do evento

Nossa Senhora do Amor Divino será coroada no dia 23 de maio, às 14h, no salão paroquial da Igreja de Santo Antônio, no Alto da Serra. A homenagem contará com a participação de alunos da rede municipal e será marcada, também, pela história da santa. Cerca de 70 alunos – de 18 unidades educacionais do município – participarão do ato.

“A Coroação de Nossa Senhora é uma tradição na rede municipal de Educação. As escolas preparam os alunos, todos os anos, para a coroação. A apresentação é sempre emocionante e as famílias fazem questão de prestigiar”, disse a secretária de Educação Interina, Samea Ázara.

A Coroação contará com dramatização, dança e músicas. “Cada escola deve levar quatro alunos para participar do evento. É um momento muito importante de integração dos alunos da rede e de suas famílias”, explica Cristiane Noel.

A devoção a Nossa Senhora do Amor Divino existe desde o século XIX, quando a imagem foi colocada na Igreja, hoje Capela do Colégio Padre Correa, em Corrêas. A Igreja foi transformada em santuário por Dom Filippo Santoro. O Santuário guarda uma rica história de dois séculos de participação dos fiéis incluindo o então imperador D. Pedro I e sua família.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis