tn_Marcelo da Silveira cobra solução para queda de fio de alta tensão em frente a UPA Centro 

Vereador chama a atenção também para a vegetação na fiação e cobra a manutenção

Após receber reclamações de moradores e pacientes que buscaram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Centro, sobre a queda de um fio de alta tensão em frente a UPA desde o último sábado, o vereador Marcelo da Silveira (PSB), Oficiou a Enel, fornecedora de energia para que seja solucionado o problema sem maiores prejuízos para a população.

“Além de estarem sem energia, os funcionários de uma lanchonete foram obrigados a cercar a área com cadeiras para proteger a população. Segundo os moradores, os pedidos de manutenção ainda não foram atendidos. Minha preocupação maior é com a segurança das pessoas nesse local de grande movimento. Estou cobrando uma solução rápida para o problema antes que algo mais grave aconteça. Afinal, ninguém vai colocar a mão no fio para saber o real perigo”, afirma o vereador Marcelo da Silveira.

Moradores dos bairros Duque de Caxias, no Vila Militar, Nogueira, Bonfim, em Corrêas e Quitandinha, estão preocupados com a rede elétrica que tem sido coberta pela vegetação e árvores.

“Outra questão que precisa de atenção é relacionada a poda de árvores e manutenção da fiação elétrica em diversos bairros. É comum encontrar no município a mata em volta dos fios de alta tensão sem os cuidados devidos de corte, fazendo com que muitas vezes a vegetação cubra a fiação, o que pode trazer prejuízos para a rede elétrica de diversas regiões, como também para a população, caso um dos fios se rompa por influência do peso das árvores e vegetação”, completa o vereador que informou que seu gabinete está a disposição da população para sugestões, dúvidas e reclamações também através do telefone 2291-9293.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação