tn_Palestra para os jogadores e comissão técnica do Serrano acontece no Centro de Cultura

Elenco do azul e branco recebe dicas de como se portar diante da arbitragem na disputa do Campeonato Carioca da Série B1

 

Os jogadores que fazem parte do elenco profissional e a comissão técnica do Serrano assistiram a uma palestra com o ex-árbitro de futebol Sálvio Spínola Fagundes Filho nesta segunda-feira (16.05), no Centro de Cultura Raul de Leoni. Os atletas receberam dicas de como se portar diante da arbitragem na disputa do Campeonato Carioca da Série B1, que começa para o Leão da Serra no próximo dia 19 de maio, contra o Duque de Caxias, às 15h, no Estádio Marrentão, em Xerém.

Em mais de 2h de conversa, Sálvio Spínola esclareceu as mais diversas dúvidas sobre a arbitragem e regras do campeonato. O ex-árbitro reforçou a importância dos atletas não se exaltarem, caso discordem de alguma marcação do juiz. Em 22 anos de carreira, ele apitou em uma final de Copa América, uma de Copa do Brasil e 26 decisões estaduais.

“É fundamental evitar os excessos, seja na reclamação de uma falta marcada ou na comemoração de um gol, por exemplo. Cartões desnecessários podem gerar a suspensão em uma próxima partida, o que pode prejudicar o andamento da equipe”, comentou o ex-árbitro.

O treinador do Serrano, Marcelo Olímpio, destacou a importância da atividade para o elenco e garantiu que a palestra foi bastante aproveitada pelos jogadores do Leão da Serra. “Trabalhamos com um grupo com grande capacidade cognitiva. Uma palestra como essa funciona para que os jogadores tenham a postura correta em um momento de decisão em um jogo mais complicado”, disse.

O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, também acompanhou parte da atividade no Centro de Cultura. Ele garantiu que a prefeitura segue apoiando o Serrano no sonho de retornar a elite do futebol profissional estadual.

“O Serrano é o clube profissional da cidade e precisa de todo o apoio possível. Desde o ano passado, por determinação do prefeito Bernardo Rossi, a gente trabalha para dar todo o suporte necessário ao clube”, garantiu Hingo.

Após a estreia fora de casa, o Serrano joga no dia 23 de maio, às 15h, contra o Itaboraí. O Leão da Serra ainda aguarda os laudos técnicos para que o jogo seja realizado no Estádio Atílio Marotti.

 

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis