tn_Festival das Comunidades 1

O programa criado pela prefeitura vai atender até o final do ano mais de duas mil pessoas oferecendo atividades físicas nos bairros da cidade

 

O Festival das Comunidades acontece no próximo dia 26 de maio, no João de Deus e, no dia 27, na Oswaldo Cruz. Serão promovidos um festival de futebol para crianças e adolescentes, e diversas atividades para adultos e idosos, como uma aula de dança e oficinas gratuitas. A programação acontece nas quadras comunitárias de cada local, sempre a partir das 9h. Todos os inscritos nas atividades ganham medalha de participação.

No primeiro evento, que aconteceu no último dia 12 na Comunidade do Alemão, cerca de 150 pessoas participaram. O programa vai atender até o final do ano mais de duas mil pessoas oferecendo atividades físicas gratuitas em 30 datas do calendário esportivo do município. Todas as atividades serão acompanhadas por dois professores de educação física, garantindo mais segurança na execução dos exercícios.

“O Festival das Comunidades tem o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas. É importante que os moradores dos bairros participem. Preparamos um calendário para atender a todos os distritos da nossa cidade”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Com a criação do festival, a prefeitura garante a prática regular de atividades físicas durante o ano todo nos bairros da cidade. O Festival das Comunidades conta com o apoio do Ministério do Esporte, que vai investir R$ 230 mil nos eventos promovidos pela prefeitura. Além dele, acontecem os Jogos Unificados de Petrópolis (JEUPs) e o Torneio Agita Petrópolis de Futebol, em parceria com a Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

“O investimento inédito nos programas oferecidos pela prefeitura mostra que estamos no caminho certo. Trabalhamos para garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos de todas as idades”, disse Hingo.

Além disso, a prefeitura oferece diversas modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. O governo municipal criou também no ano passado o Agita Petrópolis, com o objetivo de atender as comunidades da cidade.

“Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. Com a criação do Festival das Comunidades, vamos atender a outros locais que não contam com atividades regulares. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva”, completa Hingo.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis