IF

Participam 17 escolas divididas em três categorias: sub-13, 15 e 18

Partidas serão realizadas no Centro Esportivo da Fábrica do Saber

 

Começa no próximo sábado (19.05) a disputa do handebol na primeira fase dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (JEUPs), organizados pela Superintendência de Esportes e Lazer. São 17 escolas inscritas na modalidade, dividas nas categorias sub-13, 15 e 18, no masculino e feminino. As partidas acontecem no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, no Estrada da Saudade, a partir das 9h. Os jogos da primeira fase do esporte continuam no domingo (20) e no último fim de semana de maio (26 e 27).

Além do handebol, são oito as modalidades em disputa nos JEUPs, sendo quatro coletivas: futebol de campo, futsal, basquete e vôlei; e quatro individuais: tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo. Nas modalidades coletivas acontecem duas fases no JEUPs: classificatória e fase final, onde as equipes são divididas em chaves e jogam pelo sistema de rodízio simples. A comissão organizadora vai priorizar os jogos nos fins de semana, com o objetivo de garantir a presença dos pais nas partidas.

“Nosso objetivo é aumentar o número de jovens praticantes de atividades físicas e os jogos estudantis são parte importante desse processo. Um dos objetivos da prefeitura é garantir mais saúde e bem-estar para os petropolitanos, começando com as crianças e os adolescentes”, destacou Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

Neste ano, 44 escolas confirmaram a participação nos JEUPs, três a mais que em 2017, em que foram 41. Em 2016, haviam sido apenas 19 inscritos no torneio. A tabela com toda a programação do torneio de basquete pode ser encontrada no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

“Cada vez mais as escolas estão aderindo a nossa proposta de inserir os jovens nas mais diversas modalidades esportivas. Desde o ano passado a prefeitura faz questão de investir no esporte praticado dentro dos colégios. Esperamos que mais de dois mil alunos participem dos jogos este ano”, completa Hingo.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis