tn_Dia da Saúde UCP (1)

Parte das comemorações pelos 65 anos da Instituição, ação social aberta ao público acontece das 9 às 13h no Centro Poliesportivo no Bingen

 

Orientações sobre diabetes, hipertensão e ergonômicas; oficinas de atletismo e ginástica artística para crianças e adolescentes; esportes para pessoas com deficiência; aulas de yoga e alongamento; massoterapia e palestras. Essas são algumas das atividades que o público poderá participar gratuitamente no Dia da Saúde que será promovido pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) neste sábado (19.05). A programação aberta a toda comunidade será das 9 às 13h, no Centro Poliesportivo no Bingen.

 

“Queremos que toda a população comemore conosco os 65 anos da UCP e pensamos em algo para retribuir à comunidade, levando o nosso conhecimento em prol da saúde e do bem-estar das pessoas. Nossos professores estarão lá dando orientações sobre prevenção de doenças e realizando diversas atividades que colaboram no cuidado com a saúde e bem estar. Terá atividade para a criançada também, além de brinquedos para a diversão em um dia de muita alegria e lazer para todo o público”, afirma o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani.

 

A programação do evento foi pensada com objetivo de levar à comunidade ações e orientações voltadas para o cuidado com a saúde, assim como atividades de entretenimento que também contribuem no bem-estar. O Dia da Saúde terá também ações de prevenção contra queda em idosos; vai oferecer avaliação física para os presentes; aula de ritmos; brinquedos para as crianças, com pula-pula, tobogã inflável e cama elástica; e terá uma área de alimentação para o público se deliciar. Mais informações sobre a programação podem ser conferidas no site ucp.br.

 
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação