tn_Ique Esteves - Divulgação (2)

 

“Santos Dumont: mais leve que o ar” terá seis episódios e será protagonizada pelo ator João Pedro Zappa

            Petrópolis vai estar mais uma vez em destaque na TV. O Museu Casa de Santos Dumont foi escolhido como um dos cenários da minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar”, uma produção da HBO, que terá seis episódios. Os trabalhos já começam no próximo dia 21, mas as gravações na “A Encantada” só devem acontecer no segundo semestre deste ano. O ator João Pedro Zappa, que participou de diversas produções da TV Globo, como “Por toda minha vida”, “Além do Tempo”, e “Os dias eram assim”, interpretará Santos Dumont em sua fase adulta.

“Essa é mais uma conquista para Petrópolis. Nossa cidade é encantadora e vem atraindo cada vez mais mídia espontânea como essa. Recebemos há pouco tempo a notícia de que seremos destaque no Carnaval do Rio, como tema da escola Vila Isabel, e agora a confirmação de uma gravação tão importante no Museu Casa de Santos Dumont, que é o nosso segundo museu mais visitado da cidade e um dos nossos patrimônios históricos”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

Dirigida por Fernando Acquarone e Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “PREAMAR”, “Santos Dumont: mais leve que o ar” é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião.

Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, ter a imagem de Petrópolis associada a esse grande inventor, faz com que os próprios petropolitanos tenham ainda mais orgulho de morar aqui, de fazer parte dessa história, e também atrai turistas. “Estamos buscando parcerias para uma divulgação sem custos ao município, e esta é uma mídia espontânea muito boa. Petrópolis é uma cidade histórica, linda. Já tivemos filmes, novelas, séries gravadas aqui. E sempre surge uma curiosidade de quem é de fora de conhecer aquelas locações que aparecem na TV”, destaca.

A minissérie, uma coprodução HBO Latin America e Pindorama, ainda não tem previsão de estreia. Ela deverá contar a história de Santos Dumont desde a sua juventude e depois quando escolhe Petrópolis para construir sua casa de veraneio. Outras locações em Petrópolis também devem fazer parte das gravações.

Essa não é a primeira vez que “A Encantada” aparece nas telas para todo o Brasil. A mais recente foi no ano passado, quando a casa foi destaque de uma reportagem especial exibida pelo Globo Repórter, da TV Globo.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação