tn_Prefeitura promove manutenção viária e limpeza no entorno do Hospital Alcides Carneiro

 

A prefeitura realizou nesta quarta-feira (09.05) os serviços de manutenção viária e de roçada no entorno do Hospital Alcides Carneiro. O trabalho envolveu as secretarias de Obras e de Serviços, com o objetivo de deixar o local em melhores condições de acesso e limpeza da área externa. Nesta quinta (10.05), haverá coleta de entulho e remoção do lixo verde.

 

tn_Prefeitura promove manutenção viária e limpeza no entorno do Hospital Alcides Carneiro 1

O Hospital Alcides Carneiro tem intenso movimento todos os dias. Só no ano passado, foram quase 70 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 10 mil internações. O HAC oferece 30 especialidades médicas – entre cardiologia, urologia, endocrinologia, entre outras –, além de atendimento de atenção básica (clínico geral, ginecologista, pré-natal e pediatria). Por isso, o movimento é intenso diariamente. Só a linha de ônibus que leva ao hospital faz 33 viagens todos os dias.

“Esses trabalhos proporcionam maior acessibilidade para os pacientes, o que garante mais segurança e fluidez no trânsito, e um local mais limpo na área externa”, destaca o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

O serviço de manutenção viária ocorreu com aplicação de oito toneladas de asfalto na Rua Vigário Correa, que dá acesso ao Hospital. O trabalho envolveu sete homens e contou com um caminhão e um rolo compressor.

“A Secretaria de Obras vem atendendo diversos bairros com o trabalho de manutenção viária para melhorar as condições para os moradores e, no caso do Hospital Alcides Carneiro, para dar mais conforto para as pessoas que procuram atendimento por lá. Esta já é a segunda vez que o serviço é feito por ali e será feito sempre que necessário”, diz o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros. Antes, a Secretaria de Obras já havia feito o serviço de manutenção viária no início de fevereiro. O serviço de manutenção viária também ocorreu na comunidade do Calembe, em Nogueira.

A limpeza contou com cinco homens da Força Ambiental, coordenados pela Secretaria de Serviços, fazendo a roçada principalmente na rampa de acesso ao ambulatório.

“Esse serviço teve início ainda na terça (08.05) e será complementado com a retirada de todo mato e de entulho, que está agendado para esta quinta (10.05)”, informa o secretário de Serviços, Djalma Januzzi.

A dona de casa, Carla Gisela Tiene, mora próximo ao HAC e elogia. “É muito bom, não só para quem mora por aqui, mas principalmente quem precisa ir para o hospital, as vezes precisa ir com rapidez. Acho que esse serviço é muito importante”, destaca.

 

Cidade bem cuidada: prefeitura trabalhando nos bairros

A Comdep fez capina e roçada em Rua Teresa, Buenos Aires, Henrique Rafard, João Xavier, Vale dos Esquilos, Madame Machado e Rua General Genésio Belizário de Moura (Araras).

Ainda houve coleta de entulho em Olga Castrioto, Capitão Paladini, Vital Brasil, Tancredo Neves, Custódio Ferreira, Estrada da Saudade, Boa Vista, Oliveira Bulhões, Roseiral, Vila Rica e Madame Machado.

Também foi feita varrição em Praça da Inconfidência, Floriano Peixoto, Alberto Torres, Rua Dom Pedro, Ipiranga, Paulo Barbosa, 16 de Março, Duchas, Barão de Amazonas, Av. Piabanha, Quissamã, Itamarati, Cascatinha, Alcobacinha, Bela Vista, Bairro Esperança, Bingen, Mosela, Av. Barão do Rio Branco, Retiro, Carangola, Valparaíso, Morin, Alto da Serra e Castelanea.

A manutenção de iluminação pública ocorreu em Independência, Itamarati, Praça Dom Pedro, Alto da Serra, São Sebastião, Quitandinha, Posse e Centro.

A Secretaria de Obras fez manutenção de rede na Rua Domingos Andrade Bastos (Centro) e Vital Brasil (São Sebastião). Houve manutenção de calçamento na Rua Capitão Paladini (São Sebastião), Rua Paulista (Valparaíso) e Rua Manoel Francisco de Paula (Siméria). A manutenção de ralos aconteceu na Rua Ferreira Barcelos (Retiro). Ainda ocorreu reparo de ponte na Estrada do Jabuticabal (Itaipava) e de calçada na Rua Paulo Barbosa (Centro).

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis