tn_Dia da Saúde UCP (2)

Ação social, que faz parte das comemorações pelos 65 anos da Instituição, será realizada das 9 às 13h no Centro Poliesportivo no Bingen

 

 

Um dia inteiro dedicado à saúde, com ações e atividades para o bem-estar e lazer do público de todas as idades. E o melhor, aberto a toda comunidade e gratuito. Assim será o Dia da Saúde que será promovido no próximo dia 19 de maio pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP). A ação social, que integra as comemorações pelos 65 anos da Instituição, vai acontecer das 9 às 13h em um dos espaços da Universidade, o Centro Poliesportivo no Bingen. A ideia é levar a população ações e orientações sobre cuidados com a saúde, assim como atividades de entretenimento que também auxiliam no bem-estar do público.

 

 

tn_Dia da Saúde UCP (1)

“Entendemos que a Universidade tem um compromisso com a comunidade e queremos contribuir levando o nosso conhecimento à população, por meio dos nossos docentes, com orientações sobre prevenção de doenças e atividades que colaboram no cuidado com a saúde. E também oferecer a toda comunidade – desde crianças, a adultos e idosos – um dia de alegria, diversão e lazer como forma de retribuir e comemorar com toda população petropolitana o que a UCP conquistou ao longo desses 65 anos de história e dedicação à Educação”, comenta o vice-reitor da UCP, Marcelo Vizani.

 

Na programação, o público terá a oportunidade de receber orientação sobre doenças como diabetes e hipertensão, além de orientações ergonômicas. A prevenção de queda em idosos também será trabalhada na ação, que também vai oferecer avaliação física para os presentes. Pensando em saúde e lazer, diversas oficinas serão oferecidas para crianças e adolescentes. O Dia da Saúde também terá entretenimento para a garotada com brinquedos e uma área de alimentação para o público se deliciar no evento.

 

 
Texto: Andressa Canejo – Assessoria  Universidade Católica de Petrópolis (UCP)
Foto: Divulgação