Kartista apoiado pela Promax Bardahl vai representar a equipe RPG na terceira e na quarta etapa do campeonato

O paranaense Pedro Aizza, Jovem talento de 13 anos, terá um novo desafio neste início de maio. Com ótimos resultados nas últimas temporadas, o piloto vem se destacando e foi convidado pela equipe norte-americana RPG para disputar a terceira e a quarta etapa do SKUSA, um dos campeonatos mais fortes do mundo, em Phoenix (EUA).

A competição acontece entre os dias 3 e 6 de maio no traçado de 1,3 km, ainda desconhecido do piloto brasileiro. “Fiquei muito contente com o convite e espero conseguir um bom resultado na categoria X30 Junior. Serão quase 100 pilotos na briga e, mesmo sendo um kart diferente, num lugar onde nunca corri, também vai ser mais um preparativo importante para o Brasileiro de Kart. Além disso, o objetivo da equipe é também me preparar para disputar a última etapa do SKUSA em Las Vegas no final do ano”, comentou o piloto, que é apoiado pela Promax Bardahl.

Com diversos títulos nacionais, Aizza já teve uma experiência na América do Norte em 2015, quando correu o Florida Winter Tour, também nos Estados Unidos, e ficou em terceiro lugar logo na sua estreia.

“É sempre muito bom este intercâmbio e fico contente por estar lá representando o Brasil e a Promax Bardahl. O nível do kartismo nos Estados Unidos é muito forte e espero conseguir um bom resultado”, finalizou Aizza.

Os pilotos terão seis treinos livres para se adaptarem à pista e ao kart. No sábado e domingo (5 e 6), acontecem os classificatórios, Pre Final e Final.

Aizza vem disputando este ano a Copa São Paulo de Kart, que acontece no kartódromo da Granja Viana, pista onde será realizado o Brasileiro em julho. Em sua primeira temporada na categoria Júnior, o piloto vem evoluindo a cada etapa e está em quarto no campeonato, já com pódios e bons resultados.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação