tn_Município estreita relações com Sesc Senac para o calendário de eventos

 

O prefeito Bernardo Rossi e secretários de Petrópolis se reuniram, na manhã desta quarta-feira (18.04), com o interventor do Sesc/Senac, o petropolitano Luiz Gastão Bittencourt. A intenção é aproximar o município da instituição e firmar parcerias. Durante o encontro, ficou acordado o fortalecimento na parceria em ações nos eventos do calendário oficial da cidade, desde capacitação profissional a atuação direta nas festas, como a Bauernfest, o Festival de Inverno e o Natal Imperial.

“A prefeitura está sempre em busca de parcerias, como uma forma de fortalecer as ações no município. E o Sesc/Senac é um grande parceiro da cidade. Sem dúvidas muita coisa boa está por vir”, destaca o prefeito.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo destacou os bons resultados da parceria com o Sesc na realização do Natal Imperial. “A programação do Sesc integrada ao Natal Imperial veio somar com o município e contribuiu de forma singular para ampliar as opções culturais para petropolitanos e visitantes, que se encantaram com o evento”, avalia Leonardo Randolfo.

A importância de eventos que atraem turistas para a cidade, como o Festival de Inverno, por exemplo, foi citada pelo titular da Turispetro, Marcelo Valente. “O Quitandinha é um símbolo de Petrópolis. Um prédio histórico que fica na entrada da cidade – é o primeiro prédio histórico que o visitante enxerga ao chegar à cidade – uma construção imponente, que é um ícone para turismo. O palácio está bem cuidado, retomou o glamour e está aberto à visitação. O Quitandinha agrega ainda mais valor ao turismo com a realização de eventos culturais”, conclui Valente.

A reunião contou com a presença também do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini; o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberto Rizzo Branco; além de representantes do Sesc/Senac.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação