tn_36 alunos participam de aulas de desenho na Casa da Educação

Aulas com o professor Rodrigo Santana CB

Estimular o talento do desenho nas crianças que gostam da arte. Com essa intenção, a Casa da Educação implantou nesse ano, aulas de desenho com o professor e ilustrador Rodrigo Santana CB. Atualmente, 36 alunos – com idades entre 8 e 12 anos – estão participando das aulas. Rodrigo também é o responsável pelo minicurso de fotografia para 18 crianças.

“As aulas que envolvem técnicas artísticas ajudam os alunos na coordenação motora e desenvolvimento da criatividade. A Casa da Educação está de parabéns por mais essa iniciativa”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

As aulas ocorrem às quartas-feiras. Rodrigo já pintou inúmeros painéis na cidade, ilustrou mais de 10 livros, já teve experiências internacionais com sua arte, além de ter ministrado palestras em vários estados do Brasil.

“Nas aulas os alunos aprendem o básico sobre a criação de personagens, composição de cenário, técnicas de ampliação, técnicas de pintura e combinações de cores, além de Interpretação de textos com desenhos”, explica CB.

“Um privilégio ter este espaço criativo de expressão para nossos alunos. O desenho está presente na vida dos mesmos desde a primeira infância, mas ter domínio de algumas técnicas mostra que aquilo que usam como hobby pode até ser profissão, se eles desejarem. Só vejo gente animada chegando nas quartas-feiras”, contou a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

A sala onde as aulas de desenho ocorrem está decorada com frases motivacionais, o que deixa as crianças ainda mais animadas. “Eu estou muito animado com as aulas. O professor é muito paciente e criativo. É a realização de um sonho poder aprender com uma pessoa com tanto conhecimento e o lugar é muito bonito”, contou Theo Paiva, de 10 anos.

Rodrigo Santana CB também está ministrando minicursos de dois meses para alunos de 11 a 16 anos da rede municipal. Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas na secretaria da Casa da Educação, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, na Avenida Barão do Rio Branco, nº 03.

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Petrópolis