tn_Paulo von Atzingen

Obra é a quarta do jornalista Paulo von Atzingen

Lançamento acontece nesta terça, às 18h

Paulo von Atzingen, editor e fundador do pioneiro Diário do Turismo, lança nesta terça-feira (17.04) o livro “Em Busca da Realidade Mágica”, coletânea de crônicas (36 no total, além de cinco poemas e 30 fotos) produzidas nos últimos oito anos da vida do autor. O lançamento oficial da obra foi realizado na sexta edição da World Travel Market (WTM) Latin America, no dia 03.04.  A obra terá 20% de sua renda destinada ao Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral (IHDI). O evento começa às 18h, na livraria Nobel, localizada na Rua 16 de Março.

“Em Busca da Realidade Mágica” é o quarto livro do autor, que fundou há 13 anos o primeiro jornal online de turismo do país, o Diário do Turismo. Resultado dos últimos oito anos da vida profissional de Paulo, o livro conta com 41 textos e 30 fotografias, todos de autoria do autor. A obra é da BBS Editora e é prefaciada pelo professor da FGV e ex-ministro de Esportes e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, apresentada pelo jornalista Roberto Maia, editor da revista Qual Viagens, e recorta em sua capa uma imagem da famosa Ilha de Páscoa, um dos paraísos visitados pelo autor.

“Uma inspirada viagem pelo Brasil e pelo mundo! A experiência como jornalista de viagens e turismo torna os textos de Paulo Roberto von Atzingen ainda mais ricos e refinados. Constrói cada um dos destinos na imaginação de seus leitores”, frisa Caio Luiz de Carvalho no prefácio do livro.

A obra traz destinos surpreendentes, como Amazônia, Andes, Patagônia, São Paulo, Roma, Leipzig, Rio de Janeiro e muito mais, e é patrocinada pela Schultz Operadora de viagens, o Hotel Hangaroa, os Hotéis Othon, a rede Accor Hotels, o Yázigi, a RXT Travel e a Global Travel Assitance. 20% de toda a renda arrecadada pelo livro será destinada ao Instituto Humanização e Desenvolvimento Integral (IHDI). O Instituto presta assistência social à criança, adolescente, adulto, idoso e famílias, e busca inspirar no ser humano valores éticos, morais, espirituais, sociais, de cidadania e comunitários.

“Na geografia do Em Busca da Realidade Mágica, o leitor não encontra monotonia. Sai dos confins da Amazônia, ungido por mistérios insondáveis da mãe natureza, para o “colar de pérola” do centro histórico de Leipzig. Descrições rápidas e densas abrigam reflexões da mente inquieta do repórter-cronista”, destaca o jornalista e profissional de texto Gabriel Emídio na orelha do livro. “A você, leitor, boa viagem e degustação prazeirosa dos quitutes literários do Paulo Atzingen. Mergulha na leveza poética das imagens e explore a densidade crítica das mensagens”, completa Gabriel.

O lançamento será realizado na Livraria Nobel, às 18h desta terça. A livraria fica localizada na Rua 16 de Março, número 399, no Centro.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação