Convencao-DT-2

Representantes de cem cidades chegaram na cidade na manhã de domingo

Petrópolis é sede do maior evento privado do turismo nacional

 

Até a próxima quinta-feira (19.04), Petrópolis será palco da XI Convenção de Vendas da Schultz, uma das maiores operadoras de turismo do Brasil. A abertura oficial do evento foi realizada neste domingo (15.04), no Palácio de Cristal, e contou com a presença de mais de 300 pessoas, entre agentes, empresários, jornalistas e autoridades locais. Os visitantes chegaram na cidade domingo pela manhã e conheceram a Catedral e a Deguste, onde foi realizado um flashmob e videomapping.

Com representantes de 100 cidades brasileiras, além de representantes de outros países e de grandes empresas, a Convenção da Schultz é considerada o maior evento privado do turismo nacional, sendo a operadora uma das maiores do país, com mais de 30 mil agentes credenciados e 32 anos de história no ramo.

“Petrópolis é um pedaço perdido do Brasil, que agora vamos recuperar. É uma cidade repleta de belezas, e queremos ajudar a cidade a atrair cada vez mais turistas. Já vim muito à cidade, e é lugar que gosto muito e aonde vejo muito potencial”, frisou Aroldo Schultz, presidente da operadora, em seu discurso de abertura.

Para Tânia Videro, representante da Ananda Turismo, empresa de Salvador, Petrópolis é um ótimo palco para a convenção. “É uma cidade recheada de história, que nunca tive oportunidade de conhecer. Estou com muitas expectativas para esta semana”, disse Tânia. “Esta é minha segunda convenção Schultz, e estou muito animada pois a empresa é muito competente, então isso só vai agregar. Além disso, sempre tive muita curiosidade de conhecer Petrópolis”, completa a agente.

Nesta segunda, o encontro acontece na Granja Brasil, onde acontece o primeiro dia oficial de convenção. Durante o dia, será realizado também um desfile do polo de modo da Rua Teresa, apresentando seus melhores produtos aos agentes. À noite, será realizado um show para os convidados, também em Itaipava.

“Temos muito o que mostrar em pouquíssimo tempo! Petrópolis é uma cidade super completa, e estamos trabalhando duro para mostrar todos os lados deste lugar incrível, que merece mais destaque no cenário turístico”, destaca Gisele Goulart, proprietária do G&G Receptivo, parceiro da Schultz e responsável por receber os visitantes durante a convenção.

O evento de abertura contou com a presença do presidente do PC&VB (Petrópolis Convention & Visitors Bureau), Samir El Ghaoui, do diretor-presidente do IMCE (Instituto Municipal de Cultura e Esportes), Leonardo Randolfo, do secretário de desenvolvimento econômico Marcelo Fiorini e do secretário da TurisPetro, Marcelo Valente.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação