tn_Cine Humberto Mauro recebe filme de terror nesta “sexta-feira 13”O Cine Humberto Mauro vai receber uma sessão especial de terror, às 19h30, nesta sexta-feira, que cai justamente no dia 13. Considerado dia de azar, o filme da vez será o clássico “Sexta-feira 13”, de 1980, que conta a história de um acampamento “amaldiçoado com a morte”. O longa faz parte da programação do especial do Clube de Cinema Petrópolis para a data. O clube é um dos vencedores do último edital de projetos culturais do Centro de Cultural Raul e Leoni e, no sábado (14.04), às 19h, levará ao Cine outro clássico da década de 1980, Os Goonies. A entrada é gratuita.
Em “Sexta-feira 13”, a história começa quando, depois de muitos anos, alguns monitores decidem passar uns dias no acampamento que ficou conhecido como o “Acampamento Sangrento”, em função de mortes que haviam ocorrido por lá. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o fim de semana cantando e se divertindo, mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um, eles vão morrendo sem que os outros descubram.
O filme tem duração de 95 minutos e será exibido legendado. A classificação é de 18 anos.
Já no sábado, como de costume, o clube segue sua programação pegando carona na nostalgia dos anos 1980. O longa mostra um grupo de amigos que, com os prédios de seu bairro prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local, eles resolvem organizar uma cerimônia de despedida. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura. A classificação é livre, e o filme dura 114 minutos.
Também no sábado, ás 17h, o Cine Pagu, outro clube de cinema vencedor do edital, exibe o filme “Leonera”, de 2008, que conta a história de Júlia, uma mulher que é presa e enviada a uma penitenciária específica para mães e grávidas. Nos primeiros dias ela permanece reclusa, mas aos poucos faz algumas amizades. Uma delas é Marta, que já criou dois filhos na prisão e torna-se sua conselheira. A classificação é de 14 anos e o filme tem duração de 113 minutos. Após a exibição haverá um debate.
O Cine Humberto Mauro fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.