tn_Na foto, Frei Marcos, a coordenadora do Instituto, Rose de Mello, e o maestro Marco Aurélio Lischt comemoram o prêmio.Frei Marcos, a coordenadora do Instituto, Rose de Mello, e o maestro Marco Aurélio Lischt
comemoram o prêmio. 

 

Reconhecimento

O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP) foi um dos agraciados do Prêmio Guerra-Peixe, em cerimônia realizada na última terça-feira (10) em Petrópolis. A instituição foi premiada na categoria Música Erudita, com o Concerto “500 anos da Reforma Protestante”. Ao longo das nove edições do evento, o Coral dos Canarinhos foi premiado outras duas vezes, em 2010 e em 2017, com o oratório “A Paixão Segundo São João”, que contou com a participação também do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis e da Orquestra Filarmônica de Petrópolis.

 

O maestro Marco Aurélio Lischt, diretor artístico do IMCP, comemorou a conquista e descreveu a importância de receber a premiação. “Este é um reconhecimento de um trabalho de longa data, em que procuramos sempre dar o melhor da nossa arte. Esperamos que a cultura, a música e as artes plásticas de Petrópolis só cresçam; que todas as formas de artes na cidade sejam bem administradas por todos e muito bem apresentadas, mostrando que Petrópolis é um berço de artistas e que vale a pena prestarmos atenção”.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação