Mesmo sofrendo com atitudes “involuntárias” na Junior Menor, piloto cuiabano vai ao pódio na quarta colocação em Aldeia da Serra

Mais uma vez, o piloto Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), que tem a preparação de seu kart com Wilson e Wagner da equipe Speed Racing, se viu prejudicado na disputa da terceira etapa da XI edição da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último final de semana no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri. O prejuízo de Lucas aconteceu logo após a largada da segunda bateria da rodada, quando na terceira curva foi literalmente atingido de cheio por um adversário que não conseguiu frear, com a gravata toda torta e o kart apagando, saiu da pista, perdeu muito tempo, retornou a pista para cumprir as voltas, sem expectativa de alcançar os ponteiros.

A etapa para Lucas tinha tudo para ser vitoriosa, tanto que na disputa da tomada de tempos para a formação do grid de largada, registrou a segunda melhor marca, dando reais condições de brigar pela vitória.

Na largada da primeira bateria, manteve a segunda posição, pressionado praticamente durante toda a prova manteve a adrenalina controlada, enquanto defendia a posição viu seu adversário à frente abrir vantagem, sem se descuidar dominou a segunda posição até entrar na volta final e receber a bandeirada quadriculada do diretor da prova.

 

Na segunda bateria, não teve muito que fazer, após o “incidente” ficou na pista para completar as voltas programadas, o que lhe valeu ainda a recuperação de uma posição.

Ao final das duas baterias Lucas ainda garantiu seu lugar ao pódio conquistando a quarta colocação.

“Nesta temporada estão acontecendo muitos incidentes, passiveis de punições estão deixando rolar, mesmo assim estamos focados nas disputas do Light em Aldeia e, na Granja. Vamos ver se essa onda de “incidentes” passa, para então podermos concluir as disputas”, disse Zezinho pai do piloto.

Lucas Mendes tem outro importante compromisso, neste próximo final de semana disputa a terceira etapa da Copa São Paulo Granja Viana, visando os ajustes para sua participação no campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá no mês de julho, no Kartódromo Granja Viana.

Resultados da 3ª etapa.
Junior Menor

Tomada de Tempos:

1º) – Vinicius Tessaro,
2º) – Lucas Mendes,
3º) – Nicolas Chon,
4º) – Julia Ayoub,
5º) – Gabriel Bonilha,
6º) – Aurelia Nobels,
7º) – Bruno Pierozan

1ª Prova:
1º) – Vinicius Tessaro,
2º) – Lucas Mendes,
3º) – Nicolas Chon,
4º) – Julia Ayoub,
5º) – Aurelia Nobels,
6º) – Bruno Pierozan,
7º) – Gabriel Bonilha

2ª Prova:
1º) – Vinicius Tessaro,
2º) – Nicolas Chon,
3º) – Julia Ayoub,
4º) – Bruno Pierozan,
5º) – Aurelia Nobels,
6º) – Lucas Mendes,
7º) – Gabriel Bonilha,
Somatório das duas provas:
1º) –  Vinícius Tessaro,
2º) –  Nicolas Chon,
3º) –  Júlia Ayoub,
4º) –  Lucas Mendes,
5º) –  Aurélia Nobels,
6º) –  Bruno Pierozan,
7º) –  Gabriel Bonilha

 

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

Apoio: Ibis Budget Tamboré
Reservas: https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml