tn_Diretoria da Unifop é reeleitaCooperativa abre seu estatuto para novas profissões

 

A Unifop – Cooperativa de Saúde Mental e Reabilitação – deu posse, na noite da última segunda-feira (2), aos novos membros de seu Conselho Administrativo. Durante a cerimônia, foi anunciada a alteração do estatuto que vai permitir que profissionais de enfermagem, assistência social e farmácia também sejam cooperados.

 

Com 120 profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, terapia ocupacional e psicologia cooperados, a Unifop comemora 19 anos de existência. “Estamos muito felizes por esta trajetória. Nossa preocupação sempre foi trazer os cooperados para perto. Precisamos de pessoas que olhem para os problemas e tragam novas soluções. Quanto mais cooperativismo tivermos, mais vamos prosperar”, declarou a presidente reeleita, a psicóloga Jociane Gatto, que está à frente da Cooperativa há 18 anos.

 

Para o nutricionista Luis Felipe Chaves Prates, cooperado há dez anos, a decisão de entrar para a Unifop foi fundamental para a sua carreira: “A melhor escolha profissional que fiz foi me cooperar. Trabalho de segunda a sábado pela Unifop”, comemorou Prates que passa a integrar o conselho fiscal.

 

Desde 2002 fazendo parte do conselho administrativo, a fonoaudióloga Maria Ermelinda da Silva foi reeleita como diretor a financeira. Segundo ela, é um grande orgulho congregar as profissões: “Cuidamos daquilo que o remédio não consegue tratar. A Unifop chegou à maioridade, acompanhando os avanços. Somos vistos com muito respeito graças ao caráter moral interno de cada cooperado”.

 

Entre as realizações da Unifop em Petrópolis, estão a realização do Simpósio sobre Obesidade (2005), Simpósio sobre Envelhecimento (2006), Curso de capacitação sobre Cuidados Paliativos (2015), Cine Paliar (2016) e Círculo de encontros sobre Envelhecimento (2017). Para 2018, a Cooperativa está organizando um Simpósio sobre Envelhecimento.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação